A estrela de Wu Assassins, Byron Mann, discute a cena do racismo e a conexão com Hell on Wheels

'É o destaque para muita gente.'

wu assassins, byron mann Netflix

Observação: este artigo contém spoilers para Wu Assassins episódio 7.

quando animais fantásticos acontecem

Wu Assassins foi aclamado por sua coreografia e sequências de ação, mas os momentos mais calmos do show também têm ressoado com os telespectadores.

Um momento que fez as pessoas falarem vem no sétimo episódio. No episódio, Kai Jin e o Tio Seis fazem uma viagem. Eles pedem o café da manhã em um restaurante, mas são incomodados e incomodados por uma garçonete racista.

É aqui quando Uncle Six, interpretado por Byron Mann , responde dando à garçonete um breve resumo da história sino-americana - desde trabalhadores ferroviários no século 19 até a Lei Geary, que impedia os chineses de se tornarem cidadãos até a Segunda Guerra Mundial.

Byron Mann, 2018 Jean Baptiste LacroixGetty Images

'É engraçado porque quando você faz esses programas, você nunca sabe quais cenas vão estourar para o público', disse Mann em uma entrevista ao Espião Digital . 'Eu certamente não. Você simplesmente não sabe até que seja lançado e o público responda.

'O público certamente respondeu a esta cena, o que me pega um pouco de surpresa, na verdade. Eu pensei, 'Oh, isso parece uma lição de história, e eu não sei como as pessoas vão reagir a uma cena que está misturada com racismo'.

'Mas pelas reações online, no Twitter, no Instagram, quase todo mundo está respondendo a essa cena. É o destaque para muita gente. '

Mann deixou escapar um detalhe interessante de que a garçonete é interpretada por Gail Matthius, esposa do showrunner John Wirth. Na verdade, ele já trabalhou com Wirth antes no drama ambientado na década de 1860 Inferno sobre rodas , interpretando o empreiteiro de mão de obra Chang na última temporada de duas partes.

rick and morty, hora do novo episódio
Byron Mann no Hell on Wheels

Byron Mann no Hell on Wheels da AMC

AMC

No episódio 3 da 5ª temporada, Chang é atacado por um grupo de americanos brancos. Eles tentam enforcá-lo, mas Chang é salvo no último momento possível por Tao e Cullen (Tao, aliás, é interpretado por Tzi Ma, que também estrela em Wu Assassins )

Na sequência, Chang faz um discurso trazendo aqueles que viajaram da China para a América para trabalhar na ferrovia. Ele exige justiça, embora não obtenha o julgamento que deseja, pois os chineses não eram, por lei, autorizados a testemunhar contra os brancos naquela época.

'Outro dia, eu estava brincando com John Wirth e disse que na verdade fiz um discurso semelhante em Inferno sobre rodas ! ' Disse Mann. 'Eu disse:' Eu me pergunto por que o público está respondendo tão fortemente a essa cena de lanchonete [em Wu Assassins ], porque eu meio que dei aquele discurso em Inferno sobre rodas '. Eles provavelmente não assistiram Inferno sobre rodas !

“E essa é a beleza da Netflix. A beleza da Netflix são as pessoas na Nova Zelândia, Camarões, Turquia, Indonésia, as pessoas estão assistindo em todos os lugares. Todo mundo está assistindo a mesma coisa. É incrível.'

Byron Mann, Wu Assassins Daniel Power / Netflix

Mann elogiou Wirth e revelou que Wirth foi a razão pela qual ele assinou Wu Assassins antes mesmo de ler o roteiro.

'Tive uma experiência maravilhosa trabalhando em Inferno sobre rodas com ele ', disse ele. 'Ele é um produtor muito colaborativo ... Ele leva sua opinião muito a sério e isso realmente permite que você tenha a liberdade de criar.

Pokémon X e Y ou Sol e Lua

'Quando ele veio fazer Wu Assassins e ele disse, 'Eu acho que tenho um papel para você', eu apenas disse, 'me inscreva'. Eu não sabia do que se tratava o papel ou do que tratava o show, na verdade, até que eles fizeram ofertas formais e enviaram os roteiros.

'O show acabou sendo um show melhor e maior do que eu esperava, e certamente meu papel de Uncle Six acabou sendo maior, melhor e mais colorido do que eu esperava.'

Pôster de Wu Assassins - Byron Mann Netflix

Mann também discutiu uma mudança em Hollywood para as estrelas asiáticas e asiático-americanas, com mais programas de TV e filmes asiático-americanos sendo produzidos recentemente.

'Eu atribuo isso ao Asiáticos Ricos Loucos fenômeno ', disse ele. “O fato de ter sido um elenco totalmente asiático em um grande filme de estúdio que rendeu dinheiro - e também para agradar ao público e em geral aclamado pela crítica - foi um sucesso retumbante.

'Estamos vendo os efeitos disso. Estamos vendo filmes e séries de televisão em que os papéis principais podem ser asiáticos. Estamos vendo uma percepção muito maior da presença asiática por parte do público.

Haverá outro filme de purga?

'Os diretores de elenco há muito tempo dizem' E esse papel que foi escrito como um cara branco, talvez possa ser um cara asiático? ' São apenas os produtores dos diretores ou os financiadores, é aí que o obstáculo precisa ser superado. Muitas vezes, eles não são particularmente racistas. É mais sobre precedência. É, 'Já vimos isso antes? Já vimos um filme que rendeu dinheiro com uma pessoa de cor? '

'Olha, não é uma mudança durante a noite. Mas estamos vendo estrondos. Essas coisas levam tempo para filtrar. '

História Relacionada

Todos os dez episódios de Wu Assassins a primeira temporada está disponível para assistir na Netflix agora.