Por que Terminator: Dark Fate fracassou nas bilheterias

Franquia ... encerrada?

Terminator: Dark Fate não teve o melhor início de bilheteria, mas sempre houve a esperança de que pudesse melhorar com o boca a boca.

A sequência foi o lançamento mais bem recebido do o Exterminador do Futuro série desde Terminator 2: Dia do Julgamento . Então, embora os fãs pudessem ter adiado no fim de semana de abertura pelos filmes recentes da série, eles podem ter sido persuadidos por críticas decentes.

Infelizmente, o filme parece condenado ao seu próprio destino sombrio, uma vez que arrecadou 'apenas' $ 261,1 milhões em todo o mundo.

Mas por que Terminator: Dark Fate provar tal flop, apesar de ser genuinamente bom o Exterminador do Futuro passeio?

mackenzie davis, natalia reyes, terminator dark fate 20th Century Fox

Indiscutivelmente, o maior fator é a própria franquia: mesmo o mais obstinado dos o Exterminador do Futuro os fãs já haviam sido queimados muitas vezes.

Terminator 3: Ascensão das Máquinas teve uma resposta mista, mas foi positivamente brilhante em comparação com a recepção de Terminator Salvation e Terminator Genisys . Genisys era para ser um novo começo depois salvação decepção de, mas acabou sendo ainda mais complicada.

Sim, Dark Fate ignorou todos os três filmes anteriores , mas a perspectiva de outro reiniciar apenas quatro anos após o anterior não foi exatamente emocionante. Afinal, eles erraram antes de tudo. Três vezes.

Emilia Clarke em Terminator Genisys Paramount

Se algum filme precisava de algum buzz e impulso inicial, era Dark Fate . No entanto, as críticas foram embargadas até o dia de sua inauguração no Reino Unido (23 de outubro), com reações sociais permitidas alguns dias antes, em 21 de outubro.

O público é muito experiente hoje em dia para ser totalmente influenciado por reações iniciais - que, na maioria das vezes, são geralmente positivas - e a falta de avaliações, especialmente quando associada a uma franquia em dificuldades, só serviu para convencer o público de que tínhamos outra o Exterminador do Futuro insucesso em nossas mãos.

O fato de não ter sido assim torna-se irrelevante pelo fato de que a grande maioria do público já teria se decidido.

Reações e críticas prometendo o melhor o Exterminador do Futuro sequela desde T2 não foram persuasivos o suficiente, dado o baixo nível estabelecido pelos filmes anteriores e o fato de que as críticas estavam chegando muito tarde.

linda hamilton, arnold schwarzenegger, terminator dark fate 20th Century Fox

Também pode ser argumentado que Dark Fate nunca iria definir a bilheteria em chamas, com nenhum dos três anteriores o Exterminador do Futuro filmes ultrapassando US $ 500 milhões em todo o mundo. Terminator Genisys foi o que mais se aproximou, com US $ 440,6 milhões, mas foi prejudicado por US $ 113 milhões bruto na China.

Com um orçamento relatado de $ 185 milhões (sem incluir gastos com marketing), Dark Fate já estava enfrentando um desafio difícil para ser lucrativo. Ele precisava ser visto como um evento imperdível e, infelizmente, sua estética de ação sci-fi de grande orçamento simplesmente não é tão distinta quanto antes.

Em um ano que teve um verdadeiro lançamento de evento em Vingadores Ultimato , Dark Fate não estava oferecendo um valor imperdível - mesmo com o retorno de Linda Hamilton à franquia pela primeira vez desde T2 .

destino sombrio terminator 20th Century Fox

Deu Dark Fate para Star Wars A força desperta vibe, tentando reiniciar uma franquia com personagens clássicos se misturando com novos personagens. Mas O Despertar da Força veio depois de uma lacuna de uma década e Guerra das Estrelas sempre foi mais popular do que o Exterminador do Futuro .

Os mesmos fãs que ficariam animados com o retorno de Hamilton são os mesmos que foram queimados antes.

quantas temporadas de histórias de terror americanas existem

O que mais, O Despertar da Força trouxe toda uma nova geração de fãs para Guerra das Estrelas e não confiou em conhecimento prévio. Dark Fate , por outro lado, sempre me senti intimamente ligado aos dois filmes originais para realmente atrair novos fãs em potencial.

E não podemos ignorar o Palhaço na embalagem.

joaquin phoenix, joker Niko TaverniseWarner Bros.

O filme autônomo da DC se saiu melhor do que qualquer um poderia ter previsto e ultrapassou US $ 1 bilhão em todo o mundo. Palhaço tornou-se o filme imperdível que Dark Fate só poderia sonhar em ser, atraindo um público adulto para longe do o Exterminador do Futuro oferta.

Palhaço o sucesso contínuo de não foi o principal motivo Dark Fate fracassou, mas certamente não ajudou um filme que já estava enfrentando um desafio de bilheteria.

Como Scott Mendelson de Forbes coloca: 'É um exemplo de estúdios olhando para a ameaça representada por VOD e streaming e dando ao público exatamente o que eles não querem.'