Quem Deve Ganhar o Oscar vs. Quem Vai Ganhar

O Oscar está próximo e o jogo de previsão está a todo vapor, mas geralmente há um pouco de ginástica mental ao preencher os requisitos do escritório do Oscar: o espaço entre quemdeveganhar no Oscar de domingo e quem parece mais provável de realmente levar para casa o ouro do Oscar. Adiante, uma análise de quem realmente merece a maior honra de Hollywood. . . e aqueles que irão inevitavelmente vencer.

Melhor atriz

Quem deve ganhar: Glenn Close, por alguns motivos. Um: ela é Glenn Close. Dois: Ridiculamente, ela foi sete vezes indicada ao Oscar e nunca ganhou. Mas também:A esposaé Close em seu melhor e mais fascinante; ela não apenas rouba todas as cenas com sua raiva silenciosa, mas carrega o filme em seu talento quase assustador.

Quem vai ganhar: Tudo está certo nesta categoria, já que um caminho pavimentado com Globos de Ouro, SAGs e um Critics Choice Award (compartilhado com Lady Gaga) está levando Perto de um momento de Oscar há muito esperado. Está acontecendo. (Desculpe, pequenos monstros.)

Melhor ator

Quem deve ganhar:Insira uma pausa longa e estranha aqui.Infelizmente, a safra de Melhor Ator deste ano não consegue despertar alegria. (Viggo? Christian Bale como Dick Cheney? Encolhe os ombros.) Digamos apenas que Ethan Hawke deveria ter sido nomeado paraPrimeiro reformado.

Quem vai ganhar: Todos os sinais indicam que a Academia está sob o domínio deRapsódia boêmiaestrela Rami Malek. . . e seus dentes falsos.

Melhor atriz coadjuvante

Quem deveria ganhar: Um dos desempenhos cronicamente subestimados desta temporada de prêmios: Rachel Weisz, que o mata emO favorito, incluindo, mas não se limitando a, ser arrastado de um cavalo e dizer a Nicholas Hoult que ele cheira a 'vajuju de uma prostituta francesa de 96 anos'.

Quem vai ganhar: Regina King, que se sentirá triunfante e satisfatória porque King é resplandecente e já o é há muito tempo, e ela faz um papel coadjuvante emSe Beale Street pudesse falarsinto-me soberbamente carnudo. Sem mencionar que, de acordo com seu histórico, King dá um bom discurso.

Melhor Ator Coadjuvante

Quem deve ganhar: O amado Richard E. Grant (que esteve em tudo desdeGarotasparaGuerra dos TronosparaDownton Abbeye além) para o que um crítico chamou de 'sua virada alegre como um festeiro estúpido, mas animado' ao lado de Melissa McCarthy emVocê poderá um dia me perdoar?

Quem vai ganhar: é difícil argumentar contra Mahershala Ali, a graça salvadora deLivro Verde, que torna tudo o que faz melhor com a sua presença.

Melhor diretor

Quem deve ganhar: não importaBlacKkKlansmané uma maravilha pouco amada. Esta é a primeira indicação de Spike Lee ao Oscar de Melhor Diretor. Primeiro! Você leu certo e é uma blasfêmia. Ele pode ganhar este e pelo menos mais dois no Oscars de volta? Uma menção honrosa vai para um grande desprezo nesta categoria - não, não Bradley Cooper, mas Ryan Coogler, o mentor por trásPantera negra.

Quem ganhará:RomaAlfonso Cuarón, o autor com quem a Academia tem um caso de amor de longa data (E sua mãe também,Filhos dos homens,Gravidade)

Melhor Canção Original

Quem deveria ganhar: em qualquer outro ano, Kendrick Lamar e 'All the Stars' de SZA teriam tudo na bolsa, e Lamar estaria a caminho de um PEGOT (Pulitzer, Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Mas . . .

Quem vai ganhar: Lady Gaga por 'Shallow' porque a atração gravitacional é muito forte para ser reconhecidaUma estrela nascede alguma forma, e este é o local mais sensato para a Academia fazê-lo. E porque, com toda a justiça, “Shallow” conquistou o mundo por um período, ganhando seu lugar na cápsula do tempo de 2018.

Melhor Documentário

Quem deveria ganhar: o documentário Mister Rogers intensamente charmoso e puramente deliciosoVocê não será meu vizinho?, que, tragicamente, nem foi nomeado.

Quem vai ganhar: as chances são boasSolo Livre, Um olhar de cair o estômago da National Geographic sobre a escalada do alpinista solo Alex Honnold na rocha El Capitan de Yosemite. . . sem corda. Certificado de 98 por cento fresco no Rotten Tomatoes - e um filme agradável que todos podem apoiar.

Melhor foto

Quem deve ganhar:Pantera negradefiniu a cultura, foi criticamente amado, feztodo o dinheiro, e (espero) mudou o paradigma de Hollywood. Ele merece muito mais do que um aceno de cortesia - e será o verdadeiro vencedor em muitos corações.

Quem ganhará:Roma, porque a Academia já se apaixonou pelo bildungsroman preto e branco de Cuaron - e é um que toca em raça, classe e cultura também.