Crítica do episódio 3 da série 25 do Top Gear: é mais escuro, menos focado nos carros, mas estranhamente comovente

LeBlanc e Harris pousam no Japão.

Top Gear temporada 25 BBC

Como Top Gear continua a forjar seu novo caminho com Matt LeBlanc, Chris Harris e Rory Reid admiravelmente liderando o ataque, o episódio desta semana é um pouco uma mudança de ritmo - mas isso não é uma coisa ruim.

Depois de duas semanas focado nos EUA, pistas de corrida, estradas abertas e uma caça ao Pé Grande, provavelmente era hora de um novo cenário e um foco diferente. Desta vez é o Japão, e mais uma vez a crescente parceria entre Matt e Chris brilha - e possivelmente até carrega o episódio - enquanto eles continuam a trabalhar incrivelmente bem juntos.

Indo direto para a ação com Chris ao volante de um LC500 Lexus, é tudo o que os espectadores podem desejar e muito mais - enquanto a produção também merece uma menção por estar absolutamente correta. Os gráficos de estilo Anime adicionam uma sensação totalmente diferente ao episódio, embora depois de um tempo a abundância de referências ninja e Samurai irrite um pouco.

Embora não haja nenhuma estrela em um carro com preço razoável esta semana, é uma das ocasiões em que simplesmente não se encaixaria. A viagem dos meninos ao Japão é cheia de ação e adrenalina, com a barreira do idioma proporcionando outra Top Gear grampo - irritando os habitantes locais.

Matt e Chris têm a tarefa de comprar um carro no USS Tokyo Car Auction depois de uma corrida em Tóquio para ver se uma corrida de táxi de luxo no trânsito intenso superaria uma corrida no sistema de metrô. A verdadeira diversão começa quando eles chegam ao leilão, pegam seus carros - com todo o entusiasmo que você esperaria em um lugar tão incrível - e voltam para a estrada, com o objetivo de transportar seu carro de volta para o Reino Unido e fazer um lucro.

melhores jogos de corrida grátis para pc 2016

Os desafios se tornam um pouco previsíveis. Por mais que o excesso de confiança nos temas e clichês japoneses tenha ralado depois de um tempo, a imagem das duas estrelas correndo em uma pista com um lutador de sumô como passageiro é exatamente o que Top Gear's cerca de.

Matt LeBlanc e Chris Harris em Top Gear BBC

No entanto, para ser justo com a equipe esta semana, nem tudo são piadas baratas e produções extravagantes. Matt e Chris também aumentam o nível à medida que são apresentados a uma corrida de drifting em equipe, que vê seus carros amarrados um ao outro. Tudo funciona tão bem quanto você esperaria - e tem que ser visto para acreditar.

Em uma mudança assustadora de ritmo, a dupla também aproveita a chance para explorar o lado mais sombrio da história, obtendo permissão especial para dirigir ao redor do local abandonado do desastre nuclear de Fukushima Daiichi, que viu milhares de pessoas serem forçadas a deixar suas casas e permanece em grande parte deserto hoje. .

É tratado de forma incrivelmente sensível e, embora o foco não seja nos carros, é uma peça adequada e comovente que claramente significa muito para Matt e Chris, ambos admitindo que é algo que nunca esquecerão. É uma partida para Top Gear mas bem-vindo, com as imagens assustadoras de sapatos infantis nas ruas e balanços em um parquinho enquanto o episódio continua.

a cara do jogo dos tronos da montanha
Matt LeBlanc e Chris Harris se preparam para dirigir o Track-Tor BBC

Em outro lugar, Rory mostra um lado muito diferente do Japão com a cena do carro underground, incluindo Lambos enganados e a cultura Bosozoku (gangue de motoqueiros), que até ele admite estar quase ilegal. A agitação da cidade oferece uma grande mudança da aventura em estradas abertas de Matt e Chris, durante um episódio que consegue clicar apesar do tempo limitado no estúdio para ajudar a separar as coisas.

Em um grande destaque, Rory ainda pode experimentar um Porsche 962 - um dos carros de corrida mais dominantes de sua época - e é realmente legal para estradas! É uma lista de desejos para o apresentador, mesmo se tudo virar fumaça no caminho de volta de sua unidade. Este definitivamente tem que ser visto.

Para um show renovado que ainda está se recuperando, Top Gear continua a acertar home runs e a correr riscos com a forma como se apresenta. O foco japonês dos gráficos é cafona, mas funciona bem e mais do que complementa os carros. Se Matt, Chris e Rory podem continuar assim, os fãs terão um verdadeiro deleite enquanto a série continua.