Essas blusas são feitas de toalhas de chá - e vendem rapidamente

A marca de moda reciclada da estilista Selina Sanders começou um pouco acidentalmente. Cerca de um ano atrás, o artista baseado em Altadena, Califórnia, encontrou uma hashtag aleatória do influenciador e do YouTuber Beth Jones, #sempreplaydressup, encorajando as pessoas a se fantasiarem (mesmo que apenas para si mesmas). Enquanto Sanders lia a hashtag, ela viu um monte de criadores não apenas postando roupas incríveis, mas também criando coisas para eles próprios usarem. Inspirada, ela fez sua primeira camisa. “Eu tinha um monte de toalhas de chá florais, então peguei uma com uma linda flor das Bermudas e combinei com uma colcha vintage dos anos 90”, ela diz sobre sua criação.

Jones acabou repostando o top de Sanders para seus milhares de seguidores, e Sanders instantaneamente ganhou uma base de fãs por seu trabalho, apesar de apenas ter chegado ao top. Ela sabia que estava certa. Um ano depois, o estilista se especializou em transformar toalhas de chá, colchas e corredores de mesa em blusinhas de manga curta, camisas de botão e vestidos de sol. Suas peças são arrebatadas rapidamente por um de seus 43.000 seguidores no Instagram.

A imagem pode conter Roupas, Vestuário, Blusa, Manga e Manga Longa

Foto: Cortesia de Selina Sanders

Tendo crescido em Laoag City, nas Filipinas, Sanders não é estranho em fazer algo novo a partir do antigo. Sua mãe era estilista e ela sempre se lembra dela fazendo coisas com os tecidos mais improváveis. “Meus avós voltavam para casa e, muitas vezes, todas as cortinas e lençóis sumiam”, diz ela. Ela se lembra com carinho de ter visitado brechós ou RagHouses e vasculhar em busca de tecidos atraentes junto com sua mãe. “RagHouses coleta doações de todo o mundo”, diz Sanders. “Eles estão em depósitos e são organizados por cada categoria que você possa imaginar - camisetas de bandas vintage, jeans, jaquetas universitárias. Sempre procuramos têxteis que tivessem um senso de herança. ”

Ela trabalhou na indústria da moda nos últimos 15 anos, incluindo na St. John, BCBG e Target. Enquanto aprendia os fundamentos da indústria, percebeu que trabalhar para uma grande empresa não era sua verdadeira paixão. “Vi o lado negro do que a moda realmente se tornou, em termos de consumo de moda e escalas de mercado de massa”, diz Sanders. Ela sabia que queria que seu trabalho fosse mais sustentável, e sua nova linha permite que ela dê uma nova vida aos tecidos esquecidos. “Adoro criar algo que eleve sua intenção original”, diz ela.

A imagem pode conter Roupas, Vestuário, Traje, Traje, Robe e Moda

Foto: Cortesia de Selina Sanders

Tudo o que Sanders faz é único e feito sob medida em sua casa na Califórnia. Seus itens prontos caem na terceira sexta-feira do mês (a próxima é em 16 de abril). Para uma experiência mais personalizada, os clientes também podem enviar seus próprios tecidos de segunda mão, e ela os combinará com seu próprio estoque vintage por um acabamento de patchwork. “Sou uma grande colecionadora de têxteis vintage, especialmente qualquer coisa movida a impressão ou colchas”, diz Sanders sobre seu estoque, acrescentando que ela adquire muitos de seus têxteis de segunda mão no eBay. “Sempre pergunto aos vendedores do eBay se eles têm uma história [do setor têxtil]. Gosto de imaginar a mulher que o bordou. ”

Embora ela faça uso de todos os tipos de tecidos, de lençóis de travesseiro a corredores de mesa, toalhas de chá têm sido um de seus materiais mais solicitados até agora. Quer as toalhas sejam bordadas com imagens de relógios antigos, coalas australianos ou carros antigos, Sanders e seus clientes são atraídos pelo fator kitsch. “Os panos de prato eram originalmente usados ​​como uma decoração adicional dentro do serviço de chá, mas na América, os panos de prato se tornaram mais uma lembrança”, diz Sanders. “Eu amo o fato de que eles podem capturar a noção do tempo.” Ela também adora o desafio de usar toalhas de mesa de tamanhos diferentes e incorporá-las em seus designs. “Tenho que fazer muito trabalho de matemática e padrões, e ser muito estratégico sobre onde colocá-los”, diz ela.

A imagem pode conter vestuário, vestuário e blusa

Foto: Cortesia de Selina Sanders

Na primavera-verão, ela experimentará novas silhuetas, como novos formatos de vestidos e possivelmente até roupas masculinas - mas seja qual for o caso, o design sempre girará em torno do tecido primeiro. “Quando pego uma toalha ou um linho bordado, sei imediatamente o que vai combinar”, diz ela. “Tenho tantos tecidos, mas lembro-me literalmente de cada um deles!”