Esses pingentes de perfume são a nova maneira chique de usar seu perfume exclusivo

Nos dois anos desde o lançamento de sua linha de joias homônima, Sophie Buhai se tornou uma designer de destino para um certo grupo de mulheres chiques. Você pode vê-los comprando no The Line em Manhattan para comprar o punho linear de Buhai inspirado em uma fotografia de Mapplethorpe; visitando o Museu Georgia O’Keeffe em Santa Fé, Novo México, onde seu colar de prata Arp é vendido; ou nos lookbooks de Buhai, onde Camilla Deterre, Maryam Nassir Zadeh e Hailey Gates têm peças modeladas igualmente impressionantes em sua singularidade. As criações de Buhai sempre ressoam com pensadores visuais, mas nesta primavera o designer de Los Angeles está trazendo um novo elemento sensorial para a conversa, com um grupo de colares esculturais, lançado hoje, que também funcionam como recipientes para fragrâncias.

'Há algo meio sagrado e muito particular sobre o cheiro, sabe?' Buhai disse por telefone da Califórnia, explicando o ímpeto por trás dos colares. Um assume a forma de um pingente semelhante a uma urna, que pode ser preenchido com perfume; a outra embarcação é integrada em uma bela coleira que é metade um golpe gestual, metade corrente utilitária. (Um terceiro pingente é reduzido para a proporção do tamanho do encanto, então não contém fragrância.) Buhai chegou aos designs enquanto pensava em rituais de intimidade. “Assim como você usaria um medalhão com a foto de um ente querido próximo a você, você tem esse cheiro muito pessoal que mantém em você, para evocar um sentimento ou um estado de espírito”, diz ela. Eles também podem ser usados ​​para armazenar outros líquidos que alteram a mente, acrescenta ela rindo. “Tenho certeza de que em Los Angeles as pessoas colocarão seu óleo de haxixe lá, com nossa nova legalização da maconha.”

Como sempre é o caso com Buhai (ex-diretora co-criativa da linha de roupas femininas Vena Cava), suas influências estéticas são muito distantes. Um fluxo de imagens de referência para as novas peças vai do mundo antigo à era disco. Há um vaso bucchero etrusco de duas alças, junto com uma interpretação de 1951 do estilo de pescoço longo por Gio Ponti. Buhai aponta uma pequena garrafa gravada em uma chatelaine vitoriana (um kit de ferramentas - pulseira de cum-charme usado na cintura) que teria sido preenchido com 'sais aromáticos, para quando as mulheres desmaiam, o que aparentemente era bastante comum na época'. E há um icônico pingente de perfume dos anos 1970 de Elsa Peretti, que criou frascos de fragrâncias para Halston e joias para Tiffany & Co. 'Peretti é um verdadeiro gênio, totalmente inovador em sua abordagem', diz Buhai.

Com esse foco na forma, não é surpresa que Buhai admita ser 'mais obcecado por frascos de perfume do que por perfume'. Ela tem seus aromas favoritos - a cítrica Cologne Bigarade e a mais potente Carnal Flower, ambas parte das Editions de Parfums de Frédéric Malle - mas ela tem a mesma probabilidade de preencher suas peças de fragrância com óleo essencial de gerânio ou lavanda. “L.A. é tão casual que usar perfume às vezes parece um pouco formal aqui ”, diz Buhai, que associaalta perfumariacom sua infância, quando ela se maravilhava com as fragrâncias (Chanel No.5, Joy) alinhadas na bandeja de prata de sua mãe. “Ela usava ópio nos anos 80 e 90, e aquela garrafa é tão incrível. Parece tão feminino e misterioso ”, lembra ela.

Ela tem uma garrafa de Chanel No.5 em exibição - de sua avó - embora seja apenas para exibição. “Ela foi uma grande inspiração para mim ao começar esta coleção”, explica a estilista. “Nos anos 50, quando as mulheres usavam pérolas, ela estava indo para o Novo México e comprando prata dos nativos americanos.” Buhai imagina que sua avó teria adorado o pingente de perfume, e amigos em Los Angeles já testaram as peças. “Eles são o início de uma conversa, definitivamente. As pessoas querem saber o que há no frasco ”, reflete o designer, observando que a intriga combina bem com os presentes de Dia dos Namorados que estão chegando. “Acho que vai para uma mulher forte e misteriosa que deixa uma marca - seja com seu cheiro ou com sua atitude.”

Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana e Calçado

Foto: Cortesia de Sophie Buhai