O CFDA Fashion Trust fornecerá suporte financeiro e mentoria para novos designers

A semana da moda de Nova York termina esta noite com Savage x Fenty. Está fadado a ser uma explosão, as produções de Rihanna normalmente são. Mas a maioria dos nomes no calendário desta semana não eram superestrelas globais, e reunir os recursos para um desfile de moda apresentou desafios até mesmo para algumas das principais marcas da cidade, que agora estão optando por apresentações e instalações discretas. Como um estreante NYFW deveria se comportar?

A partir deste outono, jovens designers e aspirantes a talentos de qualquer idade que moram nos Estados Unidos contam com um novo recurso: o CFDA Fashion Trust. A iniciativa de caridade fornecerá suporte empresarial por meio de doações financeiras e orientação estratégica. É baseado em um programa semelhante lançado em Londres em 2011 por Tania Fares, umaVogue britânicacolaborador, em cooperação com o British Fashion Calendar que até agora arrecadou £ 3,5 milhões, financiando nomes como Emilia Wickstead e Palmer Harding.

Fares trabalhou com Lulu Kennedy, fundadora e diretora da Fashion East & MAN e da linha de roupas Lulu & Co. Ela diz: “Eu sei o que é preciso para ter uma marca jovem, os desafios e as recompensas. Crescemos para 145 membros no Reino Unido agora. ” Aqui nos EUA, Fares se juntou aos co-presidentes fundadores Elisa Sednaoui Dellal, que, como Fares, mora em Los Angeles, e Rickie De Sole e Laura de Gunzburg de Nova York. O Trust funcionará com base em doações e será ainda apoiado por um Conselho Executivo e Embaixadores. Até o momento, os membros do conselho incluem Ali Fatourechi, Marc Jordan, Christine Marzano, Liberty Ross e Ciara Wilson em LA, e Natalya Poniatowski, Nasiba Adilova, Kinjil Mathur, Fabiola Beracasa e Lizzie Tisch em Nova York. Os embaixadores de Los Angeles são Nicole Avant, George Kotsiopoulos, Irena Medavoy, Eric Buterbaugh e Kelly Meyer. Alison Loehnis de Net-A-Porter e o Sr. Porter, Megha Mittal de Escada e Sua Alteza Real Reema Bint Bandar Bin Sultão Bin Abdulaziz Al Saud da Arábia Saudita são Patrocinadores Fundadores.

“A moda é impulsionada não apenas por designers em estúdios, mas por mídias novas e tradicionais, pelo varejo, pelos consumidores, por outros empresários”, diz Steven Kolb, presidente e CEO da CFDA. “Ter todas essas pessoas participando do trabalho que o CFDA faz, especialmente à medida que vemos a transição do setor, nos torna mais relevantes e traz novas perspectivas de que todos precisamos agora.” Fares confirma a noção. “É ótimo para designers ter exposição aos nossos membros. Não serão apenas pessoas envolvidas com moda; serão pessoas dinâmicas de mundos diferentes. O que é empolgante é o acesso. ”