Os 5 princípios de decoração que todos devem saber

O design de interiores pode ser um mistério para quem não é profissional. E, claro, cada designer tem seu próprio conjunto de regras e ideias reunidas ao longo de décadas de trabalho. Agora, um novo livro lançado na próxima semana oferece um vislumbre dessa experiência interior, e em um formato único.Master Class de design de interiores: 100 lições dos melhores designers da América sobre a arte da decoração(Rizzoli) reúne ensaios - ou lições - de cem dos melhores designers americanos. Discutindo tópicos dentro dos domínios da teoria, estrutura, estilo, processo, elementos e inspiração, este livro tem os ingredientes de um clássico moderno. Abaixo, extraímos partes de cinco ensaios sobre os assuntos de perspectiva, intuição, abastecimento, exuberância e escala. A reflexão de cada indivíduo é acompanhada por um exemplo de seu trabalho, para iluminar o princípio em questão. Decoração feliz.

interiores

Foto: Desenhado por Benjamin Noriega, © Antoine Bootz, Cortesia de Rizzoli.

Perspectiva
Benjamin Noriega-Ortiz
Em design de interiores, o casamento feliz entre arquitetura e decoração, a maneira como você olha as coisas faz uma grande diferença entre uma solução agradável e uma transformadora. Se esquecermos os rótulos e funções que aplicamos aos quartos (e os móveis que normalmente os habitam), nossos interiores tornam-se mais interessantes e adequados. Tudo o que é necessário é uma mudança de perspectiva.

A cor é outro elemento que merece um segundo olhar. Ao projetar para crianças ou animais de estimação, acho que o estofamento branco é o melhor. Isso soa contra-intuitivo, mas se você pensar sobre isso, o branco pode ser branqueado e as cores não; o branco indica quando deve ser limpo. Então, por que usar tecidos que disfarçam a sujeira?

A imagem pode conter Móveis Cadeira Design de interiores Interior Sala de jantar Mesa da sala de estar e mesa de jantar

Foto: Desenhado por Amanda Nisbet, © Roger Davies / Arquivo Trunk, Cortesia de Rizzoli.

Intuição
Amanda Nisbet
Confiar na sua intuição pode produzir mágica no design. O grande Paul Sills, que ensinou improvisação para o palco e foi um dos fundadores do lendário teatro Second City de Chicago, colocou isso perfeitamente: 'Não há técnica', disse ele. 'Você só precisa de um pouco de respeito pelo invisível.'

A imagem pode conter Móveis para Sala Interior Mesa Sala de estar Mesa de centro e saguão

Foto: Desenhado por Emily Summers, © Casey Dunn, Cortesia de Rizzoli.

Abastecimento
Emily Summers
Não importa a miríade de maneiras empolgantes de criar um design inovador, os interiores sofisticados ainda precisam ser montados com muito cuidado. É por isso que sempre volto aos ideais do designer do século 20 John Dickinson, que afirmava que uma sala está pronta quando você não pode mais tirar algo sem que ele sinta falta.

A imagem pode conter Móveis Sala do saguão Interior da sala de estar Design de interiores Tapete de sofá Cadeira e travesseiro de almofada

Foto: Desenhado por Anthony Baratta, Cortesia de Rizzoli.

Exuberância
Anthony Baratta
A cor é, obviamente, a maneira mais fácil de fazer uma declaração ousada. Não existem cores ruins, mas é muito mais fácil criar um interior exuberante com o vermelho do que com o bege. O amor por cores fortes é um traço de personalidade e, como um musical da MGM, escolho decorar em Technicolor. Não há regras ao usar cores para promover a exuberância, mas gosto de usar uma combinação clássica como azul e branco como ponto de partida e adicionar o tempero - como laranja.

Esta imagem pode conter Sala de estar Interior Móveis Sofá Almofada Tapete e Mesa de Centro

Foto: Desenhado por Juan Montoya, © Eric Piasecki, Cortesia de Rizzoli.

Escala
Juan Montoya
Proporção é a relação das partes com um todo - por exemplo, as pernas de uma cadeira em suas costas. A escala também é a relação dessa cadeira com a sala em que ela se senta. Um designer não deve ter medo de plantar móveis grandes em uma sala pequena. Melhor ter uma peça deslumbrante de Jean-Michel Frank ou uma grande relíquia do século 19 do que inúmeras pequenas peças sem ressonância ou importância.

A imagem pode conter Design de interiores, móveis e salas de estar de pessoas humanas

Foto: Cortesia de Rizzoli New York