A teoria de Star Wars sugere que Mace Windu foi o verdadeiro vilão da trilogia prequela

Mova-se, Palpatine.

Tem havido alguns realmente loucos Guerra das Estrelas teorias ao longo dos anos, e embora gente como Rey seja um Palpatine secreto acabasse descobrindo que estava ganhando dinheiro, outras não passam de acusações selvagens.

As últimas reflexões que embora Samuel L Jackson Janela Mace foi anunciado como um herói roxo balançando sabre de luz da trilogia prequela de George Lucas, esta era apenas uma máscara para esconder as verdadeiras intenções do Mestre Jedi.

Relacionado: Uma excêntrica Guerra das Estrelas teoria postula que Obi-Wan e Yoda mataram Padmé

Uma nova teoria por Reddit O usuário ImpulsiveBeetle defende um caso impressionante para Windu querer governar aquela galáxia muito, muito distante e sucedendo o vilão Imperador Palpatine.

Samuel L Jackson como Mace Windu em Star Wars Revenge of the Sith LucasfilmDisney

Voltando a 2005 Star Wars: Vingança dos Sith , a teoria lembra como Windu foi inflexível que o Conselho Jedi deveria assumir o Senado.

Além disso, a posição de Windu como Mestre do Conselho significa que ele tecnicamente superou o Grande Mestre Yoda quando se tratava de assuntos do Conselho Jedi. Se o Jedi assumisse o controle do Senado, quase certamente teria colocado Windu na cadeira ainda quente de Palpatine.

O filme começou com Anakin matando o Conde Dooku sob as ordens de Palpatine, com o sinistro Sith dizendo que seu ex-aprendiz era 'muito perigoso para ser mantido vivo'. Mais tarde, Windu invadiu o escritório de Palpatine e tentou tirar o déspota e disse exatamente a mesma linha para Anakin.

episódios de marianne (série de tv)

Também há um senso de ironia quando Windu tentou trazer Anakin a bordo dizendo, 'Ele tem o controle do Senado e dos tribunais', que é exatamente o que ele estava tentando garantir para si mesmo.

Mesmo que um pré-Vader Anakin lembrou Windu que este não era o jeito Jedi, isso não o impediu de tentar matar Palpatine.

Vamos também olhe para o sabre de assinatura de Windu . Enquanto Jackson usava seus talentos de lista A (e um truque mental Jedi) para convencer Lucas de que ele poderia escolher sua própria cor, sabres de luz roxos tiveram que ser adicionados ao cânone oficial da franquia.

Assim como os sabres de luz vermelhos mostram o poder dos Sith e o azul o 'bom' dos Jedi, o roxo de Windu é uma mistura de ambos para representar seus laços com o lado claro e escuro da Força.

tempo de lançamento da 4ª temporada de roubo de dinheiro

Windu também se envolveu no lado negro mais do que a maioria, graças a um currículo impressionante que o tornou o único Jedi conhecido a dominar o estilo de luta conhecido como Vaapad. Infelizmente, não foi útil contra Palpatine.

Obviamente, há muitos motivos pelos quais Mace Windu é um dos maiores heróis da franquia e não um vilão esperando nos bastidores.

mace windu no guerra nas estrelas Lucasfilm

Se ele realmente quisesse se livrar de Palpatine e tomar seu lugar como algum soberano galáctico, certamente ele teria levado mais de três Jedi com ele para sua batalha climática com o Imperador.

Além disso, Windu não é o único Jedi que acredita que o mantra dos inimigos é muito perigoso para ser mantido vivo.

Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor acumulou uma lista de mortes e tanto que incluiu Darth Maul, General Grievous (cozinhando-o vivo em seu terno) e deixando Anakin para morrer.

Mesmo Luke Skywalker não era o cavaleiro branco que alguns pensaram que ele fosse, graças a todo o Kylo Ren / fugir para o desastre de Ahch-To.

Mark Hamill, Luke Skywalker, Guerra nas Estrelas, a força desperta Lucas FilmDisney

Por falar em Luke, 2019 Star Wars: os segredos dos Jedi O livro também revelou como Luke Skywalker olhou para o legado de Windu e acreditou que poderia ter impedido Palpatine se Anakin não o tivesse traído.

Toda a Saga Skywalker mostrou como heróis como Luke e Rey chegaram perto de sucumbir ao lado negro da Força, então é provável que Windu também tivesse o potencial de se desviar do caminho dos Jedi de vez em quando.

Ainda é divertido imaginar uma linha do tempo alternativa onde The Rise of Skywalker A chocante abertura de Mace Windu teria mostrado que o clone atingido por um raio de Mace Windu estava planejando um retorno vingativo das profundezas de Exegol.

O próprio Jackson até defendeu a ideia igualmente exagerada de que Mace Windu sobreviveu à morte de um raio da Força em Coruscant, o que significa que seu passado sombrio poderia ser explorado ainda mais.

Ei, se funcionou para Darth Maul , poderia funcionar para Windu. Observe este espaço (exterior).