A crítica do remake do Rocky Horror Picture Show: isso é demais?

Ou é um horror?

Laverne Cox como Frank-N-Furter no Rocky Horror Picture Show Raposa

Já se passaram mais de 40 anos desde que a homenagem original de Richard O'Brien à ficção científica e filmes B de terror apareceu pela primeira vez com suas redes arrastão no palco de Londres, seguido pelo filme de 1975 com Tim Curry, O'Brien, Meatloaf e Susan Sarandon.

Agora vem esta 'homenagem' da TV americana que o próprio O'Brien descreveu recentemente em uma entrevista como ' mal interpretado e mal lançado '. Opa.

Embora esta versão use o roteiro e as músicas originais de O'Brien e Jim Sharman, visualmente, ela certamente começa diferente - se foi o fundo preto instantaneamente reconhecível e os lábios vermelhos icônicos cantando 'Ficção científica / Recurso duplo', substituídos por um usherette (Ivy Levan) andando em um cinema cantando a música enquanto espera o filme começar. (Tome nota dos puristas: os lábios vermelhos fazem uma aparência bem-vinda no final).

sobre o que será o avatar 2

É a primeira pista de que este é um reimaginar ao invés de um remake, uma versão de Rocky Horror que foi purificado para um público de TV no horário nobre - é ainda menos ousado do que o de 2010 Alegria versão.

Muito do charme do original se perdeu na tradução. Embora seu design kitsch de baixo orçamento e áspero ao redor das arestas fosse impossível de recriar sem que parecesse falso, a alternativa é ainda pior - conjuntos insossos que parecem como se a equipe de design tivesse passado cinco minutos organizando alguns itens descartados Jornada nas Estrelas adereços e um pedaço de tecido lamê dourado ao redor do local para criar o laboratório de Frank-N-Furter.

Do lado positivo, tudo começa razoavelmente bem com uma divertida versão de cemitério da declaração de amor do nerd Brad (Ryan McCartan) para sua namorada (Victoria Justice), 'Droga, Janet'. Em seguida, estamos dirigindo para a mansão assustadora na floresta, acompanhados pela narração do Criminologista, interpretado agora pelo Frank-N-Furter original, Tim Curry.

elenco perdido no espaço (série de tv 2018)

Mas então, assim como Brad e Janet, saímos da estrada e tudo fica um pouco estranho. E não no bom sentido.

The Rocky Horror Picture Show: Let Raposa

Vamos nos concentrar nas coisas boas primeiro. Embora o próprio O'Brien possa não ter ficado impressionado com o elenco, na verdade há algumas performances decentes aqui. Justice é uma Janet realmente agradável, especialmente quando ela se transforma de garota ingênua em ninfa louca por sexo (de uma forma muito PG) no espaço de cinco minutos.

Adam Lambert e aquela sua voz de tirar o fôlego são ótimos em uma passagem muito breve como Eddie (e ele felizmente dá ao papel seu próprio toque, nunca tentando fazer uma imitação de Meatloaf). A Guerra dos Tronos 'random Dothraki Staz Nair é apropriadamente fofo, mas burro como Rocky e, o melhor de tudo, Annaleigh Ashford (mais conhecida por seu papel em Mestres do sexo ) é absolutamente perfeito como a groupie de cabelos pastéis Columbia.

Outros não são tão agradáveis ​​de assistir. Ben Vereen está perdido e com aparência desconfortável como Dr. Scott, Reeve Carney é assistível, mas não assustador o suficiente como Riff Raff, e Christina Milian não está nem perto de maluca o suficiente em seu papel como Magenta.

rick and morty falando sobre a teoria do gato

O pior de tudo, porém, é a virada exagerada de McCartan como Brad, tão irritante que fará você ranger os dentes o tempo todo.

Um dos aspectos mais decepcionantes de todo o caso são, no entanto, os números musicais. Mesmo que você nunca tenha visto um show no palco ou filme, as canções cativantes são familiares - quase todo mundo viu / ouviu / dançou o 'Time Warp'.

Portanto, é uma grande surpresa ver que essas canções - aqueles momentos grandiosos e exagerados que fazem parte do charme do musical - são esquecíveis e sem brilho aqui (um 'Time Warp' caótico parece uma produção escolar ruim). Isso é especialmente ruim quando você considera que o diretor é Kenny Ortega, coreógrafo de Xanadu , Dia de folga de Ferris Bueller e, caramba, Dirty Dancing !

Como você deve ter adivinhado, há, no entanto, um elemento que salva este Rocky Horror da sucata e faz com que (quase) valha a pena sintonizar: Laverne Cox.

são caçadores de mentes baseados em histórias verdadeiras

A partir do momento em que ela aparece, Cox - como, é claro, o Dr. Frank-N-Furter - comanda a tela, apresentando suas falas e canções de uma maneira que homenageia a criação de Tim Curry, mas também é dela. Hipnotizante, engraçada, com um belter de uma voz cantora e galões de charme, ela certamente merece um especial de uma mulher na TV para mostrar seus talentos.

Alguém poderia questionar que suas fantasias são mais showgirl de Las Vegas do que travesti alienígena (lembre-se, estamos assistindo a Rocky Horror -lite aqui), mas ela os balança mesmo assim. E ela é a única luz brilhante em um filme de TV plano e esquecível, que - você adivinhou - não é um remendo de lantejoulas no original.

História Relacionada