Crítica do News of the World - vale a pena assistir ao filme de Tom Hanks na Netflix?

Li tudo sobre isso!

Notícias do mundo é um título um tanto infeliz no Reino Unido, já que você pode supor que tenha algo a ver com o agora extinto tablóide de domingo de mesmo nome.

Adicione o fato de que é dirigido por Paul Greengrass, o brilhante diretor por trás de nomes como Domingo Sangrento , United 93 e três dos cinco filmes de Jason Bourne, e você pode pensar que será um thriller da vida real sobre o infame escândalo de hackeamento de telefones envolvendo o referido jornal. (Na verdade, há um drama de TV saindo sobre isso, porém, de De escritor Luke Neal.)

Notícias do mundo não poderia estar mais longe dessa ideia, já que na verdade marca o primeiro filme de faroeste da lenda da atuação, Tom Hanks, em sua longa carreira. Passado cinco anos após o fim da Guerra Civil Americana, Hanks é estrelado por Hanks como o veterano Capitão Jefferson Kyle Kidd, que agora viaja de cidade em cidade para contar a notícia a qualquer pessoa com 'dez centavos para ouvi-la'.

tom hanks, notícias do mundo Netflix

Kidd compartilha histórias de catástrofes devastadoras, negociações políticas e aventuras emocionantes em todo o mundo, mas se encontra em uma aventura própria quando encontra Johanna (Helena Zengel) de 10 anos na estrada. Ela foi acolhida pelo povo Kiowa e criada como um dos seus, mas estava sendo levada de volta para sua tia e tio biológicos quando o soldado que a escoltava foi morto.

O veterano da Guerra Civil concorda relutantemente em entregar Johanna onde a lei diz que ela pertence. É uma jornada que os levará a enfrentar inúmeros desafios em centenas de quilômetros de selva implacável, e uma jornada que fará com que ambos encontrem um lugar para chamar de lar.

Qualquer um depois Bourne emoções estilo deve saber que não é isso que Greengrass e Hanks - se reunindo pela primeira vez desde Capitão Phillips - estão indo por aqui. É um filme mais tradicional do que esperávamos de Greengrass, sem nenhum sinal de movimentos frenéticos de câmera à vista. É principalmente um faroeste tranquilo que se concentra no vínculo crescente entre Kidd e Johanna.

Isso não significa Notícias do mundo é totalmente isento de emoções, e Greengrass se inclina para os tropos que esperamos de um faroeste. Há um tiroteio terrivelmente tenso de 10 minutos em uma paisagem implacável, bem como uma sequência dramática de 'você não é bem-vindo aqui' em uma cidade fora da lei retrógrada onde Kidd provoca uma revolução.

bússola dourada 2 a faca sutil
helena zengel, tom hanks, notícias do mundo Netflix

Por tudo isso, Kidd é o vaqueiro solitário arquetípico que não está procurando problemas, mas os encontra de qualquer maneira. Hanks não poderia ser mais perfeito para o homem comum cansado que está tentando fazer a coisa certa. Ele é bem apoiado por Helena Zengel, que apresenta uma atuação auspiciosa em sua estreia internacional, com a dupla formando uma química comovente.

Na verdade, não há muito que realmente aconteça durante Notícias do mundo e quem não está acostumado com o ritmo mais majestoso de um faroeste pode achar o processo tão seco quanto a paisagem em que Kidd se encontra. No entanto, a qualidade exibida na frente e atrás da câmera garante que o filme não seja uma chatice, com Greengrass salpicando Batidas de ação intensa e bem encenada entre as sequências de road trip.

Dado o sucesso recente de Escavação , Notícias do mundo com certeza será um sucesso na Netflix para qualquer um que queira algo diferente do gênero usual do streamer e da tarifa de com-com-rom.

Os fãs de Tom Hanks, especialmente, estarão em seu elemento e podem até mesmo estar pedindo uma sequência onde ele literalmente apenas leia as notícias. Nós assistiríamos.

Quatro cinco

Notícias do mundo está disponível para assistir agora no Netflix.