Conheça a loja de desintoxicação da cidade de Nova York, onde crioterapia e vitaminas com infusão de CBD estão no cardápio

Imagine um spa diurno e você pode imaginar uma heroína do cinema dos anos 80: cabelo enrolado em uma toalha, um roupão felpudo amarrado na cintura, pepinos nos olhos e um par de manicures envernizando cada par de garras. A palavra apropriada aqui émimos,sim, mas há uma tendência de eficiência - todos os rituais de embelezamento em um único lugar para relaxamento máximo. Qual é o equivalente atual, então, em uma época que valoriza o máximo bem-estar? A resposta pode ser algo como Clean Market, um novo destino de saúde que acaba de ser inaugurado em Manhattan. Aqui, uma visita de lazer poderia começar com uma explosão subártica na câmara de crioterapia, depois seguir para uma sauna infravermelha para um degelo meditativo e terminar em uma espreguiçadeira para um soro intravenoso cheio de vitaminas. Ainda há vestes (por Paraquedas); pepinos também - apenas aqueles que vêm misturados em um smoothie feito sob encomenda. CBD é opcional. (E à venda.)

Esta imagem pode conter Mobília Cadeira Pessoa Humana Sentada Vestuário Vestuário Calçados e sapatos

Lily Kunin - cujo blog, Clean Food Dirty City, gerou um livro de receitas no ano passado - é a força criativa por trás do Clean Market. Foto: Cortesia de Clean Market

“Eu realmente queria criar um oásis que o afastasse da agitação da cidade de Nova York e oferecesse vários produtos e serviços de bem-estar sob o mesmo teto”, diz Lily Kunin, a treinadora de saúde e idealizadora do Clean Market. Uma nativa de Los Angeles que se mudou para o leste em janeiro passado, ela emite um calor uniforme que parece fora de sincronia com alguém que está dando os toques finais em sua primeira loja. A que atribuir isso? Podem ser as doses repetidas de crio (uma vantagem do trabalho) que a deixaram com “mais energia, melhor sono e um impulso no humor”, relata ela. Ou o redemoinho de RelaxMax em pó - um suplemento Xymogen projetado para controlar o estresse - que ela mistura em sua água todas as manhãs. E depois há o matcha diário, superalimentado com colágeno alimentado com capim, leite de caju feito localmente e uma mistura rotativa de adaptógenos. “Tenho sentido o Power Dust do Moon Juice atualmente”, diz ela, referindo-se às misturas de ervas cult de L.A.; a marca fez parceria com a Clean Market para sua primeira barra de café com leite funcional na costa leste.

Esta imagem pode conter Prateleira e Loja

O letreiro de néon da loja funciona como um roteiro para a parede de suplementos bem abastecidos, que inclui tinturas de CBD, géis de vitamina C e probióticos. Foto: Cortesia de Clean Market

Seguir os passos preocupados com a saúde de Kunin é fácil, porque está tudo à sua disposição. Na frente, perto do letreiro de néon brilhante que parece uma lista de compras cósmica (Fluxo de energia,verificar, verificar), começa o mergulho profundo nos ingeríveis. Existem favoritos familiares, incluindo os pós estimulantes da Beauty Chef, minúsculos pacotes de vitamina C Lypo-Spheric e frascos de vidro do elixir marinho Quinton, junto com potes de manteiga de coco da alma gêmea do centro para o bem-estar, CAP Beauty. Mas o cache valioso aqui são os suplementos de grau médico, que são apoiados por clínicos e só podem ser estocados por um médico (a vitrine tem um médico na equipe por meio do NutriDrip, o serviço IV interno). Kunin recita alguns fundamentos: o Metagenics PhytoMulti, B Activ da Xymogen, um próximo probiótico da Designs for Health “especificamente formulado para o eixo intestino-cérebro”, diz ela, e um óleo de cânhamo Thorne tão popular que está em espera.

Do outro lado da sala, refeições para viagem do Daily Dose atendem os vizinhos preocupados com a boa forma (SoulCycle de um lado, Equinox do outro) e também mostram como Kunin começou no setor de saúde. Depois de passar a adolescência lutando contra fortes enxaquecas e vertigens, ela abriu caminho na medicina tradicional e alternativa antes de proibir o glúten - uma mudança na dieta que, milagrosamente, funcionou. “Esse foi o momento em que eu pensei,Uau.O que fazemos, o que comemos e como usamos nosso corpo tem um grande efeito em como nos sentimos ”, diz ela. Ela lançou um blog (Clean Food Dirty City), que gerou um livro de receitas (Boa comida limpa) e obteve suas credenciais de treinadora de saúde ao longo do caminho - habilidades que se juntam nas receitas de smoothie refrescantes e profundamente nutritivas servidas no bar. O Majik tem sua sugestão de cor de mirtilos e E3Live; The Pines tempera as raízes antiinflamatórias apimentadas de açafrão e gengibre com abacaxi, manga e leite de coco. Mas Kunin chama o núcleo de seu favorito: um saboroso de uma receita projetada para as ondas de calor inevitáveis ​​à frente. Faça você mesmo com as instruções abaixo. Ou vá para a parte alta da cidade para um refrigerador de verão - emparelhado, se você quiser, com um congelamento instantâneo na câmara criogênica.

A imagem pode conter Drink Juice Beverage Milk Plant e Smoothie

O smoothie Core, misturado com ingredientes hidratantes como água de coco e pepino, é um substituto do verão. Foto: Cortesia de Clean Market

O nucleo

10 onças Água de Côco
⅓ xícara de banana congelada
½ pêra congelada
Punhado de couve bebê congelada
Punhado de espinafre congelado
1 pepino persa pequeno (ou pepino inglês de 3 polegadas)
Esprimento de limão (1 colher de chá)
Colher de gelo

Misture todos os ingredientes até incorporar bem.