Conheça os finalistas da Iniciativa CFDA + Lexus Fashion *

O CFDA e o Lexus estão trazendo um olhar ampliado para as questões de sustentabilidade e design com consciência ecológica com seu programa CFDA + Lexus Fashion * Initiative renovado. Em vez de uma competição de um ano, o projeto foi retrabalhado como uma residência virtual de 17 meses, onde 10 finalistas participarão de workshops, mentores e visitas de campo. O objetivo não é apenas educar designers sobre novos métodos de práticas ecologicamente corretas, mas conceder prêmios para a maioria das práticas de sustentabilidade aprimoradas: o vencedor do primeiro lugar receberá US $ 150.000, enquanto dois segundos classificados receberão US $ 50.000 cada.

Os finalistas do programa 2015-2017 são Brother Vellies, Dezso de Sara Beltran, Erin Snow, K / ller Collection, Nicholas K, Prabal Gurung, Svilu, Tome, Wwake e Zero + Maria Cornejo. Alguns participantes, como Zero + Maria Cornejo, competiram no passado CFDA / Lexus Eco-Fashion Challenges (a versão anterior do programa), mas estão empenhados em continuar seu compromisso de aprender mais sobre sustentabilidade. “Faz muito tempo que faz parte da minha paixão pelo design e estou orgulhoso de fazer parte desta próxima etapa”, disse Cornejo. “Ter um mundo lindo para se viver é um dos nossos maiores luxos.”

Antes de comemorar sua inclusão na iniciativa hoje à noite no Lower East Side com Olivia Wilde, vários finalistas conversaram com a Vogue.com sobre por que a sustentabilidade é importante para eles. “Fala-se muito sobre sustentabilidade por motivos óbvios, mas estou confiante de que todos os designers podem seguir as melhores práticas e se unir para garantir que sejam implementadas”, disse Prabal Gurung. “Esta iniciativa nos permitirá educar ainda mais nossas fábricas, fábricas, cada um dos fornecedores, e chamar a atenção para os artesãos locais, seja aqui em Nova York, no exterior no Nepal ou em qualquer outro lugar. Vai ser uma experiência incrivelmente educacional e que realmente fará a diferença. ”

Sara Beltran ecoou o sentimento de Gurung, explicando que a oportunidade de participar do desafio será uma experiência de aprendizado sobre como reestruturar seu negócio de uma forma mais ecológica. “Meu amor pelo oceano e pela natureza teve um papel muito importante na criação da minha empresa, mas não basta esperar que minhas decisões tenham um impacto positivo”, disse ela. “Eu quero aprender como fazer isso.”