Po do Kung Fu Panda é, na verdade, Luke Skywalker - ouça-nos

Ele é o herói com mil faces.

Po parecendo horrorizado / Luke parecendo horrorizado Lucasfilm Dreamworks

Tenha paciência conosco aqui. (Isso não era uma piada de urso, mas agora que pensamos nisso, vamos fingir que foi.)

Po do Kung Fu Panda série é um cara divertido e fofinho que vive na China antiga. Embora isso possa ter sido há muito tempo e muito, muito longe, ele não é um guerreiro espacial intergaláctico. OU ELE ESTÁ?

Acompanhe-nos enquanto observamos as semelhanças e, no final, diga-nos que estamos errados.

Po na loja de macarrão / Luke na fazenda no início de Star Wars Lucasfilm Dreamworks

Po faz macarrão e Luke é um fazendeiro do deserto, mas os dois sonham com aventura e emoção. (Mesmo que um Jedi não anseie por essas coisas.)

2. Seu pai não é seu pai verdadeiro

Po com seu pai, o ganso / Luke com tio Owen Lucasfilm Dreamworks

Po pensa que seu pai é o Sr. Ping, que é OBVIAMENTE UM GANSO. Luke acha que seu pai é o heróico piloto Anakin Skywalker (tecnicamente ele está certo, mas você sabe o que queremos dizer), e sua figura paterna mais próxima, o tio Owen, também não é seu pai.

3. Seu mentor é um velho com um roupão marrom

Mestre Shi-Fu / Obi Wan Kenobi Lucasfilm Dreamworks

O professor de Po é o Mestre Shi Fu; O de Luke é Obi Wan Kenobi. Ambos um pouco mal-humorados, ambos muito sábios, ambos têm pelos faciais brancos para denotar sagacidade.

4. Ele aprende a lutar em uma disciplina espiritual antiga

Po fazendo kung fu / Luke aprendendo a usar um sabre de luz Lucasfilm Dreamworks

Po aprende o caminho do chi por meio de seu domínio do kung fu; Luke aprende sobre a Força por meio de seu domínio da luta com o sabre de luz e da fantasia de sua irmã.

5. Ele luta com o ex-aluno de seu mestre, que desde então se tornou mau

Po lutando contra Tai Lung / Luke lutando contra Darth Vader Lucasfilm Dreamworks

Tai Lung é um leopardo da neve cruel que se voltou contra Shi Fu quando ele lhe negou o Pergaminho do Dragão; Darth Vader ativou Obi Wan quando ele & hellip; você sabe o que, não vamos insistir no Guerra das Estrelas prequelas.

quanto tempo dura o novo filme de vingador

6. Ele descobre quem é seu verdadeiro pai na primeira sequência

Po parecendo horrorizado / Luke parecendo horrorizado Lucasfilm Dreamworks

Po percebe, um tanto tardiamente, que ele não é realmente parente do Sr. Ping, O GOOSE, e que seus pais eram, na verdade, pandas. Luke, por outro lado, tem uma epifania na Cidade das Nuvens de Lando após a maior reviravolta de todos os tempos.

7. Seu mentor espiritual final é um cara verde enrugado com uma vara que flutua para o reino espiritual quando morre

Mestre Oogway / Yoda Lucasfilm Dreamworks

Derramamos uma lágrima quando a velha e sábia tartaruga Mestre Oogway se transformou em flores de pessegueiro e flutuou na brisa; nem mesmo comece a falar sobre a passagem pacífica de Yoda.

8. No terceiro filme, ele agora é o mestre

Po no Kung Fu Panda 3 / Luke no Retorno dos Jedi Lucasfilm Dreamworks

Shi Fu entrega seu manto de Mestre a Po no início de Kung Fu Panda 3 ; Luke começa Retorno do Jedi como um Jedi (a pista está no título). O círculo está completo.

Kung Fu Panda 3 está nos cinemas agora, se isso fez com que você a enxergasse sob uma nova luz.