O filme da Netflix Love and Monsters, da estrela de Maze Runner, Dylan O'Brien, vale a pena assistir?

O filme monsterpocalypse já está disponível na Netflix.

Na sua superfície, Amor e monstros lê um pouco como um Zombieland imitação, apenas sem os zumbis; troque-os por anfíbios mutantes, agora monstruosos. A sinopse diz: 'Sete anos após o Monsterpocalypse, Joel Dawson ( Dylan o'brien ), junto com o resto da humanidade, vive no subsolo desde que criaturas gigantes assumiram o controle da terra.

'Depois de se reconectar pelo rádio com sua namorada do colégio, Aimee (Jessica Henwick), que agora está a 80 milhas de distância em uma colônia costeira, Joel começa a se apaixonar por ela novamente. Quando Joel percebe que não há mais nada para ele no subsolo, ele decide se aventurar em Aimee, apesar de todos os monstros perigosos que estão em seu caminho. '

Na verdade, os primeiros 20 minutos ou mais parecem muito semelhantes a Zombieland . No entanto, à medida que o filme avança, quaisquer semelhanças existentes entre os dois começam a desaparecer e a história particular de Amor e monstros , e seus habitantes, flores.

amor e monstros, dylan o Netflix

O'Brien, que é mais conhecido por sua atuação no Corredor do labirinto série (muitas vezes marcada como uma cópia do Jogos Vorazes franquia, ironicamente) e American Assassin , assume aqui um papel diferente dos anteriores: o de um pouco covarde.

Joel não é quem você gostaria de ter do seu lado para sobreviver ao monstropocalipse. No entanto, como o filme é contado do seu ponto de vista, suas deficiências nunca parecem o tipo de fraqueza que realmente colocaria o grupo em risco (mesmo que fosse).

Na verdade, Joel passa a maior parte do filme na companhia de um cachorro e, temos que admitir, que assim que o cachorro (chamado Garoto) se junta, o filme se torna infinitamente mais assistível e agradável. Dar a Joel um cachorro para interagir primeiro permite que seu personagem se desenvolva de maneira diferente do que se ele conhecesse pessoas que pudessem julgá-lo.

amor e monstros, dylan o Netflix

Falando nisso, você não pode falar sobre Amor e monstros sem mencionar Michael Rooker ( Guardiões da galáxia ) breve, mas muito doce, papel como Clyde. Ele é uma versão muito mais suave e empática de Tallahassee de Woody Harrelson, que também cuida da jovem Minnow (Ariana Greenblatt).

Na verdade, muito de Amor e monstros é mais suave, gentil e mais voltado para a família do que outros filmes de sobrevivência / apocalipse. As apostas ainda parecem altas, mas o atrevimento correspondente está ausente, tornando-o um relógio surpreendentemente agradável e quase fácil. Como a versão lida na praia de uma história de apocalipse.

Esse não é um comentário depreciativo. Ainda há saudade, tristeza e tristeza abjeta em Amor e monstros , mas esses temas não são pedras de moinho - em vez disso, são fatos da vida, não abertamente atraídos pelo humor nem dramatizados a menos de um centímetro de suas vidas (nem de nossa capacidade de atenção).

amor e monstros, dylan o Netflix

Há o interesse amoroso necessário, e embora fosse bom ter Aimee de Henwick ser mais do que McGuffin do filme, é realmente o filme de Joel e dividir o tempo entre os dois personagens, nos dando uma visão mais aprofundada da vida de Aimee desde então o monsterpocalypse, iria distrair da história abrangente do desenvolvimento de Joel.

Ainda mais do que os outros papéis de O'Brien, Amor e monstros mostra que ele é um ator de variedade e - o mais importante - suavidade. Ele não tem que ser um herói de ação empunhando uma arma de vingança com uma veia negra traumática, ele pode ser um personagem amável, cativante, às vezes corajoso, às vezes assustado, mais real.

Porque em Amor e monstros , Joel faz algo que a maioria dos protagonistas heróicos dos filmes apocalípticos deixam de fazer: ele hesita. Portanto, embora o filme possa ser ambientado em um apocalipse dominado por monstros, é realmente uma história de crescimento e aprendizado de como confiar em seu instinto.

Ah, e o cachorro. Nós mencionamos o cachorro? Um menino tão bom!

Quatro cinco

Amor e monstros já está disponível para assistir na Netflix