Como a estrela da Semana da Moda de Londres, Matty Bovan, faz suas roupas loucas e legais

• Esta imagem pode conter acessórios e acessórios para gravatas para pessoas humanas
  • A imagem pode conter pessoa humana, atividades de lazer, músico, instrumento musical e intérprete
  • Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário Humano e Pessoal

Matty Bovan tem jeito com as mãos. O excêntrico estilista residente em York, na Inglaterra, de 26 anos, estava ocupado nos bastidores hoje beliscando e dobrando as roupas marcantes de sua coleção de outono de 2017, apresentada no desfile Fashion East da London Fashion Week, uma iniciativa que auxilia jovens designers britânicos. Desde sua estreia no LFW na primavera de 2017, Bovan chamou a atenção e a admiração da indústria. Ele também foi designer júnior na Louis Vuitton e trabalhou com marcas como Marc Jacobs e Miu Miu em projetos especiais, que incluíram ajudar a criar ilustrações para estampas da primavera de 2016 e decorar manequins para uma apresentação do Resort, respectivamente. Sempre artesão, o graduado do MA 2015 da Central Saint Martins acumulou uma coleção de bugigangas, brinquedos e tecidos que usa para embelezar e aprimorar suas criações caleidoscópicas.

Com seus brilhantes pedaços e bobs a reboque novamente nesta temporada, Bovan concentrou seus esforços em malhas. Muitas de suas peças do outono de 2017 foram construídas com seções retangulares de lã, algumas feitas de crochê à mão e outras costuradas na velha máquina de tricô do designer dos anos 80. Bovan fez referência à história medieval com gravuras inspiradas em xilogravuras de dragões, demônios e bruxas do século 14. Ele acenou com a cabeça para filmes de ficção científica comoBlade RunnereEstrangeirocom fios metálicos, lantejoulas e um patch especial com as palavras BOVAN CORPORATION para enfatizar o fato de que suas roupas totalmente exclusivas nunca poderão ser recriadas ou produzidas em massa. Como se alguém precisasse ser lembrado.

Bovan também criou seus próprios acessórios para o show. As bolsas Coach foram refeitas com bordados, cordas de montanhismo e apliques; as joias foram construídas com strass e troncos, e os tênis de caminhada pintados com spray. Nem uma única peça está sem sua obra. Bovan provou ser um mestre em combinar os dois meios de design de moda e arte de objetos encontrados, com cada peça contando sua própria história, mas se encaixando em uma coleção inteira que tem uma narrativa inteligente e pensativa.

Então, de onde ele obtém seus truques mágicos? Bovan frequenta os mesmos pequenos postos avançados de tecidos, lojas vintage e mercados de rua em Londres desde que começou a desenhar. Abaixo, Bovan cita seus lugares mais valiosos para comprar materiais; acima, veja alguns deles de perto e pessoalmente nos bastidores de seu show deslumbrante do outono de 2017.

Ridley Road Market “Adoro o tecido e os acabamentos da Ridley Road. Venho aqui desde que me mudei para Londres em 2009 e ainda gosto muito de usar tecidos e materiais baratos porque dá mais liberdade, já que é barato e você não precisa se preocupar em estourar o orçamento. ”

Knit Works Londres “Este é em Bethnal Green e foi inaugurado por um amigo meu chamado Tim. Esta é uma loja incrível e muito necessária de fios criativos em Londres, que também tem máquinas de tricô e dá aulas. Os fios que eles estocam são tão interessantes e eu adoro colecionar fios que me inspiram e eventualmente entram em minhas peças. ”

Lojas de caridade em Crouch End “Há muitas lojas de caridade ao redor desta área e eu morava na estrada em Holloway, então muitas vezes ia e vasculhava toda semana e encontrava livros, roupas e joias velhas. Ainda adoro ir a lojas de caridade e brechós onde quer que eu vá - às vezes você encontra as coisas mais bizarras e tem sorte. É a emoção da perseguição, como dizem. '

Rolls & Rem “Eu costumava morar 'virando a esquina daqui e sempre procurava por seus tecidos remanescentes e encontrava todos os tipos de tecidos sintéticos estranhos e incríveis - muitos deles foram para minha coleção de mestrado na Central Saint Martins. Quando o dinheiro está baixo, você sempre tem que ser mais criativo nesses aspectos. ”