Veja por que Theon Greyjoy, de Game of Thrones, acertou em abandonar Yara

Teríamos feito o mesmo, e aqui está o porquê & hellip;

Yara e Theon em Game of Thrones s06e05, Helen Sloan / HBO

Pobre velho Theon. Tendo a escolha entre a morte certa e salvar sua pele, ele mal saltou do barco de Yara para a preciosa segurança do mar antes que os fãs o ridicularizassem no Twitter.

Mas, legítimo, que escolha ele tinha? Theon estava de frente para um dos A Guerra dos Tronos 'vilões mais insanos, um vilão que estava segurando um machado de batalha malvado (com o tema Kraken, possivelmente feito de aço valiriano) na garganta de sua irmã.

Haverá outro filme do submundo após o despertar

Desafiado a ir buscá-la, Theon fez o que todas as pessoas sensatas deveriam fazer - fugir (bem, pule para longe, mas você entendeu).

Euron Greyjoy em Game of Thrones HBO

Olha, nós amamos nossos irmãos, e para ser honesto, provavelmente correríamos para um machado, uma arma ou um Andarilho Branco se eles estivessem sendo ameaçados, mas somos idiotas. Theon avaliou a situação, percebeu que se ele fizesse qualquer movimento em direção ao Euron, a garganta de sua irmã seria mais cortada do que o sorriso do Coringa (falando nisso, alguém mais está recebendo uma vibração do Coringa, incluindo a risada assustadora, do Euron nesta temporada? ), e decidiu fugir em vez disso.

Ok, então há uma pequena chance de covardia extrema afetada pela situação. Afinal, Theon parecia se transformar de volta em Reek (o escravo submisso pós-trauma de Ramsay Snow) diante de nossos olhos (brilhantemente interpretado por Alfie Allen - alguém dê a esse homem um Emmy) e Reek não é exatamente conhecido em todo o país por seus bravos feitos.

12 coisas que aprendemos com A Guerra dos Tronos Temporada 7, Episódio 2

Mas vamos dar uma olhada na história de Reek. Theon era um prisioneiro dos Stark e desprezado por seu próprio pai. Quando ele tentou se provar sitiando Winterfell, ele agiu de maneira desonrosa e estúpida, metendo-se em mais problemas. Capturado por Ramsay Snow, ele foi torturado sem piedade, tanto fisicamente (foi castrado) quanto (por meio de jogos mentais distorcidos) mentalmente.

Através desse processo, Theon foi renomeado e reformado, gradualmente se transformando em Cheque, cujo corpo inteiro parecia torcido em um palpite de medo, animado apenas por contrações e estremecimentos de medo.

Ramsay em Game of Thrones HBO

Reek ficou tão traumatizado com o tratamento nas mãos de Ramsay que recusou o resgate de sua irmã Yara, optando por ficar com seu algoz em vez de fugir para um local seguro, temendo as consequências da fuga muito mais do que sua situação atual.

Se Cheirete não pode aceitar a ajuda de sua irmã, quais são suas chances de ser corajoso o suficiente para salvá-la? Claro, Theon salvou Sansa (e a si mesmo) de Ramsay, mas isso foi durante o retorno de Theon, não na altura de Reek.

Game of Thrones, temporada 6, episódio 1 HBO

Depois que o episódio 2 'Stormborn' foi ao ar, os corredores de shows David Benioff e DB Weiss colocaram as coisas em perspectiva.

'Talvez tenhamos nos enganado pensando que Theon estava fora de perigo em toda a sua experiência Reek, e enquanto estávamos escrevendo, percebemos que você simplesmente não supera o que aconteceu com ele', disse Weiss. - Isso vai fazer parte dele pelo resto da vida. E este é um lugar que desencadeia o pior dessa experiência. '

é designado sobrevivente voltando em

'Quando Euron tem sua irmã e Theon pode tentar resgatá-la, você sabe, contra todas as probabilidades, ele não pode fazer isso', acrescentou Benioff. 'Apenas a expressão no rosto dela, aquela expressão de ter sido traída e a expressão no rosto dele, ele está desmoronando de novo.'

RELACIONADO: Por que Euron Greyjoy é o vilão que A Guerra dos Tronos necessário

E isso é algo que é importante lembrar antes do próximo episódio: Theon se desintegrou e Reek está de volta. Não temos certeza de quanto tempo ele ficará, mas você pode esperar que as repercussões do que aconteceu naquele barco durem pelo menos até o final da temporada.

Respeitamos Benioff e Weiss por não seguirem o típico arco do herói redimido; O PTSD não é superado facilmente, se é que nunca - e as reações de Theon naquela cena foram facilmente identificáveis ​​para as pessoas que sofreram com isso: a sensação de pânico, os espasmos incontroláveis, o impulso de lutar ou fugir.

Theon em Game of Thrones HBO

Mas, ignorando todas as coisas de Reek, vamos examinar essa cena logicamente. As ações de Theon podem ter inadvertidamente salvado Yara. Se ele tivesse atacado, Euron a teria matado - e então Theon. Se ele puder matar as cobras de areia (que podem ser chatas no show, mas ainda são ótimos lutadores) sem suar a camisa, temos certeza de que ele pode matar sua sobrinha e sobrinho.

Ao abandonar o navio, Theon permitiu que Euron levasse Yara como prisioneira. Possivelmente para que ele pudesse usar Yara para zombar de Theon, e Theon para zombar de Yara no futuro, mas ainda assim - suas ações significam que ambos ainda estão vivos, então isso é algo pelo menos.

E, antes de encerrarmos, definitivamente não estamos dizendo que Theon deveria ter abandonado Yara porque não gostamos de Yara.

Yara em Game of Thrones 6ª temporada HBO

Yara é incrível e brilhantemente retratada pela subestimada Gemma Whelan (estamos ansiosos para vê-la interagir com Euron na próxima semana - suspeitamos que veremos mais do lado desagradável de Euron que os leitores do livro estão bem familiarizados).

o bom doutor data de retorno 2018

É porque gostamos de Theon, temos pena de Reek e esperamos que ele seja pego por Gendry - que ainda está lá remando, afinal - para que outro arco de redenção possa começar.

Até então, vá com calma com o pobre coitado.