Os 10 melhores episódios de Game of Thrones classificados - de Red Wedding à decapitação de Ned

Contando as parcelas mais emocionantes, aterrorizantes e brilhantes.

A Guerra dos Tronos desbravou muitos caminhos em seus cinco anos, e mesmo os fãs dos livros de George RR Martin não sabem aonde isso nos levará em seu retorno iminente.

Enquanto esperamos que a sexta temporada chegue, faça uma jornada conosco de volta através dos maiores, mais grosseiros e alucinantes episódios das temporadas 1-5, contando regressivamente até o nosso favorito de todos os tempos.

(Contém tantos spoilers se você não estiver atualizado & hellip;)

10. The Mountain and the Viper (temporada 4, episódio 8)

Game of Thrones Viper and Mountain HBO

A Guerra dos Tronos é o mestre sem precedentes de todas as bolas curvas, como veremos repetidamente abaixo. E, pensando bem, era bastante ingênuo pensar que Tyrion poderia escapar impune de uma segunda vez em um julgamento por combate.

Mas o Oberyn Martel de Pedro Pascal era tão bonito e charmoso que podemos nos perdoar por ficarmos surpresos com seu destino nas mãos da Montanha - que foi provavelmente (embora apenas) a maneira mais nojenta de um personagem chutar o balde no mostrar.

9. Misericórdia da Mãe (5ª temporada, episódio 10)

Personagem de ficção, Fotografia, Cabelo preto, Arte, HBO

A 5ª temporada teve seus pontos baixos (especialmente se você teve o azar de ser uma personagem feminina), mas conseguiu levar as coisas de volta ao seu nível de febre para o final.

Caminhada de Cersei de SHAAAAME! O fim de Stannis. O salto ousado de Sansa. A captura de Daenerys. O episódio foi recheado de suspense, e não pode haver negação de que o destino de Jon Snow gerou mais especulação do que qualquer outro evento nos cinco anos do programa.

8. As Leis dos Deuses e dos Homens (temporada 4, episódio 6)

Game of Thrones - Leis de Deuses e Homens Tyrion HBO

Em um mundo cheio de pessoas muito desagradáveis, nosso amor por Tyrion Lannister de Peter Dinklage brilha ainda mais. Então, como nossa indignação com seu julgamento totalmente injusto pode não ser igualmente ardente?

quem morre no final da temporada de mortos-vivos

Tente assistir a este episódio e não sentir ódio amargo por Tywin, Cersei e a traiçoeira Shae. E quando Tyrion finalmente dá vazão a suas frustrações com todas as coisas boas de King's Landing, é pura e bela poesia.

7. O inverno está chegando (temporada 1, episódio 1)

Starks de Game of Thrones HBO

O lugar onde tudo começou. Como nerds profissionais, conhecemos em primeira mão o desprezo tradicional pelo gênero de fantasia, então ver esse cenário medieval inventado atrair a atenção do mundo é uma coisa linda de se ver.

E fazer tudo isso ao mesmo tempo em que apresentava um grande elenco de personagens foi um feito poderoso. Junte tudo isso com aquele final chocante do tipo ele-pulou-ou-não-foi-definitivamente-empurrado, e todos nós sabíamos que algo especial havia chegado.

6. O Leão e a Rosa (temporada 4, episódio 2)

Morte de Joffrey em Game of Thrones HBO

Tiremos o chapéu para o jovem Jack Gleeson. É necessário um tipo especial de talento para criar um monstro tão totalmente crível e repulsivo como o psicótico Rei Joffrey. Sua morte horrível no chamado 'Casamento Púrpura' é a única coisa que poderia se equiparar ao assassinato de Oberyn por pura repulsa.

Parece uma pena se os relatos de que Gleeson se aposentou da atuação forem verdadeiros - adoraríamos ver o que ele fez a seguir.

5. Kissed by Fire (temporada 3, episódio 5)

Banho de Game of Thrones Brienne HBO

Nem tudo é sangue e dragões em A Guerra dos Tronos , como este episódio mostra com alguns momentos genuinamente ternos e emocionantes.

Do trágico isolamento de Arya de Gendry, a cena de sexo quente de Ygritte e Jon Snow e - possivelmente a mais comovente de todas - a confissão secreta de Jaime a Brienne. Ela ficou tão surpresa quanto o resto de nós, e finalmente nos mostrou o lado de Jaime que não era um A-hole assassino e incestuoso.

4. Baelor (temporada 1, episódio 9)

Game of Thrones sendo decapitado por Ned Stark HBO

Agora estamos quase acostumados a existir em um estado de permanente A Guerra dos Tronos - incerteza induzida, mas houve um tempo em que sabíamos que Ned Stark de Sean Bean era o personagem principal, e os personagens principais sempre vencem no final.

Mostra o que sabemos.

3. The Rains of Castermere (temporada 3, episódio 9)

Casamento Vermelho de Game of Thrones HBO

Só de pensar no infame episódio do 'Casamento Vermelho' é o suficiente para que alcancemos o travesseiro mais próximo, como se isso pudesse nos proteger do trauma gravado em nossas mentes para sempre.

Eliminar o pobre Ned é uma coisa, mas o massacre repentino e indiscriminado de metade do elenco? Bem jogado, A Guerra dos Tronos . Bem jogado.

2. Hardhome (temporada 5, episódio 8)

Azul, Captura de tela, Céu, Em pé, Humano, Arte em CG, Estátua, Composição digital, Ilustração, Jogos, HBO

Nós sabemos que os Andarilhos Brancos são os real ameaça a Westeros, mas é fácil esquecê-los quando confrontados com as maquinações monstruosas dos Boltons, os Pardais, os Filhos da Harpia, Cersei Lannister e as Cobras de Areia (de quem estamos esquecendo?).

Bem, talvez fosse o caso antes, mas a batalha extensa e totalmente dura em Hardhome certamente serviu para refrescar nossas memórias. Como uma ação de grande orçamento, provavelmente deixou Kit Harington desejando ter pulado Pompéia completamente.

1. Blackwater (temporada 2, episódio 9)

Game of Thrones Blackwater HBO

O clímax da segunda temporada, com Stannis batendo nos portões de King's Landing, foi a primeira demonstração de quão grande A Guerra dos Tronos poderia ir.

E nós amamos as explosões verdes e a chance de Tyrion de bancar o herói, mas a melhor parte do episódio vai para a performance inspirada de Lena Headey como a bêbada e vingativa Rainha Cersei enquanto ela prepara suas cargas para uma execução rápida e misericordiosa. Lena, nós te saudamos!