O Flash acabou de cometer um grande erro com aquele toque de Iris

E West-Allen pode não se recuperar.

Nota: Aviso de spoiler rápido para O Flash temporada seis episódio onze.

'Love Is a Battlefield' começa com Iris preparando o café da manhã para Barry e - reviravolta na história! - na verdade, tem um gosto muito bom. O Flash deveria saber que algo estava acontecendo desde o início, devido aos seus encontros anteriores com a culinária dela, mas conforme o episódio avança, Barry continua a ignorar algum outro comportamento estranho também.

Mais tarde, Iris revela algumas habilidades italianas surpreendentes e, em um ponto, ela até quebra uma garrafa na cabeça de um bandido, o que é totalmente fora do personagem para o jornalista intrépido. Barry sente que algo está errado, mas atribui isso a um problema com o casamento, e não a algo fora do comum.

onde posso ver como conheci sua mãe

Ao longo deste especial um pouco estranho do Dia dos Namorados, Iris dá desculpas razoavelmente razoáveis ​​para essas mudanças em seu comportamento, e só na cena final do episódio descobrimos o verdadeiro motivo pelo qual ela está agindo de forma tão diferente. A verdadeira Iris está na verdade presa dentro de um espelho, pegando no gancho do episódio da semana passada, onde alguém a arrastou para dentro deste outro mundo.

quem ganha a batalha dos bastardos
a 6ª temporada do flash concede a gustin como barry allen e candice patton como iris west The CW

No final deste episódio, a verdadeira Iris é forçada a assistir enquanto seu doppelgänger abraça Barry fora do alcance do braço. 'Fique longe dele!' Iris grita de dentro do espelho. 'Barry! Este não sou eu! Ela não é eu!'

Embora ainda não vejamos quem sequestrou Iris em primeiro lugar, uma série de pistas apontam para o Mestre do Espelho, um dos malandros mais infames do Flash.

História Relacionada

Mais notavelmente, Iris foi sequestrada em um prédio chamado McCulloch Tech, que por acaso compartilha o nome de Evan McCulloch, um dos homens que se tornou Mirror Master nos quadrinhos.

Uma mulher chamada Eva McCulloch também desapareceu recentemente no programa, e dado que o ator Efrat Dor foi confirmado para aparecer mais em episódios futuros, é seguro dizer que o elemento criminoso desta família é responsável pela situação de Iris.

Dramaticamente, há muita milhagem neste Invasão dos ladrões de corpos enredo. Barry já foi traído por membros do Team Flash antes, mas nunca assim, e dependendo do quão longe as coisas vão, WestAllen pode nunca se recuperar.

a íris da 6ª temporada do flash The CW

Infelizmente, também há uma chance de o show não se recuperar também.

há uma sequência para o avatar

Essa revelação de última hora deveria ser dramática, e foi, mas as consequências disso são na verdade bastante perturbadoras. Não apenas Iris foi forçada a assistir seu marido dormir com outra pessoa, mas Barry está inconscientemente se envolvendo com alguém com quem ele realmente não quer estar, levantando questões de consentimento que o programa provavelmente não resolverá.

Mesmo se O Flash nos surpreende e mergulhe fundo nas ramificações disso, também há questões mais amplas sobre a maneira como Iris está sendo retratada aqui.

História Relacionada

Por muito tempo, a esposa de Barry foi tratada apenas como um interesse amoroso, e seu único propósito no show era ser salva repetidas vezes. Para o crédito do show, o personagem de Iris mudou nos últimos anos, assumindo muito mais responsabilidade dentro do Team Flash.

O crossover mais recente inspirou Iris a agir por conta própria ainda mais e conduzir suas próprias investigações, mas assim que ela fez isso, os escritores puniram sua imprudência, embora Barry tenha sido muito mais imprudente no passado.

há um novo filme sendo lançado?

Para esfregar sal na ferida, o dublê de Iris representa o tipo de personagem proativa que os fãs há muito desejam que ela seja. Quando ela repreendeu Barry por sempre tentar protegê-la, parecia um desenvolvimento progressivo e necessário para seu enredo. Infelizmente, essa nem era a verdadeira Iris, então aquela revelação minou completamente o que deveria ter sido um momento importante no show.

O Flash o showrunner Eric Wallace recentemente disse que a 'queda real' de 'Crisis on Infinite Earths' levará Barry a 'uma jornada muito emocional para a qual ele não está preparado'. Isso é ótimo e tudo, mas se essa nova virada de eventos for algo a seguir, então o desenvolvimento de nosso herói pode ter um custo muito alto para Iris.

O Flash vai ao ar às terças-feiras às 8 / 7c na The CW nos EUA. Sky One e AGORA TV transmitir o show no Reino Unido.