Fast & Furious 9 está trazendo Han de volta - mas precisa evitar o buraco na trama da ressurreição de Letty

Mesmo Michelle Rodriguez não sabia sobre seu retorno.

Velozes & Furiosos os fãs estão tendo que esperar ainda mais para descobrir como Han retorna dos mortos em Velozes e Furiosos 9 .

Não é a primeira vez que a série trouxe um personagem de volta do túmulo, já que Letty (Michelle Rodriguez) fez um retorno igualmente surpreendente em Velozes & Furiosos 6 , depois de uma provocação pós-crédito no quinto filme.

Mas a ressurreição de Letty destaca o que Velozes e Furiosos 9 precisa evitar, pois criou um buraco na trama que a série nunca se preocupou em explicar.

letty in fast furious 6 Universal

Velozes & Furiosos , o quarto filme da série, agiu como uma reinicialização suave como era definido na lacuna entre o segundo e o terceiro filmes .

Brian O'Conner (Paul Walker) era de alguma forma um agente do FBI - outro buraco no enredo no qual não vale a pena pensar - e ele recrutou Letty para trabalhar disfarçado para derrubar o traficante mexicano Arturo Braga (John Ortiz).

os diários do vampiro 8ª temporada no netflix

Isso deu muito errado e Letty foi supostamente morta pelo capanga do Braga, Fenix ​​Calderon (Laz Alonso).

Achamos que seria a última vez que vimos Letty na série até a cena dos créditos de Velozes e Furiosos 5 revelou que ela estava viva e bem, levando ao seu retorno adequado no sexto filme.

Só que ela não voltou como antes, tendo sofrido aquele tropo clássico da amnésia para explicar sua ausência no quinto filme.

Letty agora estava trabalhando com a organização de Owen Shaw (Luke Evans) e demorou até que Dom (Vin Diesel) salvasse sua vida para que ele acreditasse no que estava dizendo a ela. Ela então mudou de lado para os 'mocinhos', ao mesmo tempo em que a agente do DSS Riley Hicks (Gina Carano) revelou ser uma toupeira para Shaw porque ... Velozes & Furiosos .

O retorno de Letty foi uma surpresa tão grande que até Michelle Rodriguez não sabia que Letty ainda estava viva. 'Eles queriam me surpreender', disse ela Yahoo! Filmes . 'Eu não descobri até que eu realmente fui ao teatro e vi eu mesmo.'

Diesel insistiu que a 'morte' de Letty foi deliberadamente deixada em aberto para seu 'retorno inevitável', mas na verdade a coisa toda faz ainda menos sentido do que a maioria dos Velozes & Furiosos franquia.

michelle rodriguez em veloz e furioso 6 Universal

A amnésia é um artifício conveniente para o enredo, mas não explica por que Letty decidiu trabalhar com Owen Shaw em vez de, você sabe, investigar por que ela não consegue se lembrar de nada de sua vida antes do acidente.

Eles até inadvertidamente destacaram esse buraco na trama, deixando Letty temporariamente deixar Dom em Velozes e Furiosos 7 para redescobrir seu passado. Por que ela não faria isso em primeiro lugar, em vez de apenas presumir: 'Ah, sim, sou uma criminosa, isso faz sentido'.

Bad boys 3 filme completo online

E claro, sabemos que coisas fazem sentido no Velozes & Furiosos O mundo não é o que importa, contanto que a série continue a entregar acrobacias ultrajantes e ação que agrada ao público.

Ainda assim, o retorno de Han parece um grande problema que precisa evitar o buraco na trama do retorno de Letty e ser mais do que apenas, 'Oh, ele está de volta só porque'.

cantado kang como han, tirano como romano, rápido e furioso 9 Giles Keyte / Universal Pictures

A série tentou tanto prolongar a morte de Han em Tokyo Drift que voltou no tempo e fez Han aparecer em três filmes antes de sua morte ser revisitada no Velozes & Furiosos 6 cena pós-créditos.

Ele está desaparecido há dois filmes, enquanto Dom e sua equipe continuavam suas travessuras, que até incluíam uma parceria com o suposto assassino de Han, Deckard Shaw (Jason Statham).

O diretor de volta, Justin Lin, garantiu aos fãs que a volta de Han faz sentido e está 'ligada' aos filmes anteriores.

Mas ele também disse que queria 'justiça para Han', algo que os fãs vêm pedindo desde a redenção repentina de Deckard. A preocupação é que eles trouxeram Han de volta para agradar os fãs, e não porque haja algum motivo particular para isso.

han rápido e furioso Universal

Nós nem queremos que seja um motivo profundo, talvez ele apenas se escondeu após ser visado por Deckard e não tinha ideia do que mais estava acontecendo, ou talvez ele tenha sido trazido de volta dos mortos por Eteon como eles fizeram com Brixton (Idris Elba).

Só precisa ser algo que não vá contra o que sabemos sobre o personagem de Han e crie mais perguntas do que respostas, como a ressurreição de Letty fez.

Velozes e Furiosos 9 está programado para lançamento em 2 de abril de 2021.