Exclusivo: um primeiro olhar sobre a colaboração de Kim Jones no NikeLab

• NikeLab

Kim Jones, da Louis Vuitton, é um homem do mundo. Só neste ano, ele visitou mais de oito países, e o espírito de viagem e locais distantes permeia suas coleções de roupas masculinas para a marca parisiense. Como tal, Jones sabe que todo viajante elegante precisa de um guarda-roupa que combine bem - e é aí que entra sua colaboração com o NikeLab, a ser lançada em breve. Inspirado no estilo de vida de atletas do jet set, Jones e o gigante da roupa ativa fizeram uma parceria para lançar uma linha de roupas e tênis esportivos que são tão funcionais quanto fáceis de colocar na bagagem de mão. Ah, e eles são muito legais também.

“Ele estava procurando fazer as coisas com o mínimo de costuras para que pudessem ser mais leves e menores - realmente observando a autenticidade do que a Nike faz de melhor e pegando os elementos-chave e usando a tecnologia para criar esses produtos”, disse Jones em um lançamento. Para a coleção, o designer retrabalhou a icônica jaqueta Windrunner da Nike - um estilo criado para corredores que foi reestilizado anteriormente por Chitose Abe para sua colaboração NikeLab x Sacai. “O Windrunner é [feito de] apenas um pedaço de tecido, então olhar como ele seria cortado e como seria graduado foram os detalhes mais desafiadores”, disse Jones. Sua versão vem em verde neon e rosa fluorescente, cores inspiradas nos primeiros tênis Nike Air Max, e fecha em uma bolsa em miniatura - ou como ele disse a Robert Sullivan emVogaEdição de abril, “Realmente chega a quase zero quando você dobra na bolsa”.

A imagem pode conter veículo de transporte, aeronave, balão de ar quente, balão e balão

Jones também lançará um tênis com NikeLab, uma hibridização que apresenta a parte superior Zoom 95 original com um Air Max 1 last. “Gosto do facto de ter saído de um sapato velho, mas ter se tornado um sapato completamente novo. Foram necessárias algumas tentativas para acertar ”, admitiu o designer. Ele mesmo como um tênis - um comunicado à imprensa estima que sua coleção de tênis esteja na faixa de 500 a 600 pares - ele conhece os méritos de um sapato atemporal. Estes, nas cores preto, fúcsia e verde, serão vendidos apenas em lojas selecionadas da NikeLab, portanto, espere uma linha quando chegarem em 23 de julho.

A colaboração de Jones com a ala experimental da Nike é a quarta de uma série de lançamentos de verão cronometrados em torno das Olimpíadas, onde uma série de atletas competirá com equipamentos da Nike. As colaborações de Riccardo Tisci, Olivier Rousteing e Roger Federer já estrearam - a seguir está uma série de Jun Takahashi do Undercover. É seguro dizer que este será um verão esportivo com muito estilo.

A coleção NikeLab x Kim Jones: Packable Sport Style estará disponível em 23 de julho em nike.com/nikelab e em algumas lojas NikeLab.