Você viu o aceno sutil de Star Wars: The Rise of Skywalker à redenção de Kylo Ren?

Ben Solo está perdendo uma coisa importante.

Star Wars: The Rise of Skywalker agora está disponível para assistir em casa , o que significa que os fãs estão percebendo detalhes extras que perderam durante a primeira exibição.

O polêmico final da saga Skywalker certamente fez os fãs debaterem incessantemente sobre suas grandes reviravoltas e revelações. Se foi a revelação de Verdadeira ascendência de Rey , o retorno de Palpatine ou seu Último Jedi retcons, havia muito o que discutir.

Uma das grandes coisas foi a tão esperada Bendemption de Kylo Ren que o viu virar para o Lado da Luz e se tornar Ben Solo novamente ... apenas para ser morto quando deu sua vida para salvar Rey.

Esse ainda é um assunto delicado para muitos fãs, mas estamos aqui para apontar um detalhe importante que você pode ter perdido sobre Ben Solo.

Guerra nas estrelas a ascensão do Skywalker, Adam Driver como Kylo Ren LucasfilmDisney

Vamos recapitular os eventos do Bendemption caso você precise de uma atualização.

Kylo Ren e Rey têm uma batalha de sabres de luz onipotente nos destroços da segunda Estrela da Morte, que é interrompida quando Leia estende a mão por meio da Força para Kylo, ​​levando a ela morrendo pelo esforço .

Isso o distrai por tempo suficiente para Rey levar a melhor e fatalmente esfaquear Kylo com seu próprio sabre de luz, que deve doer.

Mas Rey rapidamente percebe o que ela fez e se arrepende o suficiente para curar Kylo à força com ela extravagante novo poder , fornecendo a centelha que leva à Bendemption após Ben Solo ter um reencontro emocional com seu pai Han Solo.

Você pode não ter percebido através das lágrimas, mas a cura de Ben por Rey também viu sua cicatriz facial - o resultado de seu primeiro duelo na Base Starkiller - desaparecer para que o próprio Ben não tivesse nenhuma cicatriz.

É simbólico, você vê.

Algum Guerra das Estrelas os fãs acham que realmente vai um passo adiante e é quando Han Solo toca o rosto de Ben que a cicatriz desaparece. Isso seria adequado, pois é o mesmo lugar onde Han tocou seu rosto depois que Kylo o esfaqueou O Despertar da Força .

No entanto, a cura em seu rosto parece acontecer durante a intervenção de Rey, o que faz mais sentido do que a memória de seu pai curando-o.

Haverá outro filme de purga?
adam driver como ben solo in star wars, a ascensão do skywalker LucasfilmDisney

O fato de Rey ter sido capaz de curar pela força foi outro ponto de discórdia para alguns fãs, já que não havia sido visto antes em Guerra das Estrelas .

Mas ela não foi realmente a primeira a fazer isso quando vimos Baby Yoda, a criança em O mandaloriano fazê-lo também, por isso foi tecnicamente estabelecido em Guerra das Estrelas canon - mesmo que esse episódio só tenha saído um pouco antes The Rise of Skywalker .

Demorou até a novelização do filme para confirmar como Rey aprendeu a fazê-lo, e infelizmente não foi de The Child.

o episódio mandaloriano 2 baby yoda usando a força Disney

Em vez disso, ela aprendeu com os textos Jedi que adquiriu de Ahch-To: 'Mas isso exigiria uma técnica diferente, algo que ela aprendeu com os textos Jedi quando estava remendando o cristal kyber de Luke. Desta vez, ela daria. '

Então, presumivelmente, Ben aprendeu com a conexão da díade da Força, o que significa que ele poderia reviver Rey ao custo de sua própria vida.

O motivo pelo qual Rey não foi capaz de reanimá-lo para dar início a um ciclo interminável de renascimento e morte ainda precisa ser explicado.

Star Wars: The Rise of Skywalker é disponível para comprar de Prime Video UK , iTunes , Microsoft Store e outras plataformas de streaming no Reino Unido. Você também pode comprar isso em DVD , Blu-ray e 4K .