Confissão: Não estou tão louco para o próximo episódio do Watchmen

Grande drama da HBO na noite de domingorelojoeirosé definitivamente o programa mais ambicioso da TV no momento. É criativo, ousado, confiante, enigmático, bem feito e bem interpretado. É e não é um show de super-heróis, o que parece exatamente o equilíbrio certo para atingir neste momento de hegemonia dos quadrinhos-IP. Situado em uma realidade paralela, dentro da história alternativa americana sonhada pelo originalrelojoeiroshistórias em quadrinhos, o show de Damon Lindelof consegue sentir totalmente o nosso momento, abordando as relações raciais e o trauma americano de maneiras surpreendentes. Tudo isso é por que não me dá prazer admitir que estou um pouco temendo o próximo episódio.

Eu entendo que eu poderia apenasnãoAssistir. Afinal, há tanta TV para experimentar hoje em dia que nunca foi tão fácil não assistir a nada. Mas o oposto também é verdadeiro: a grande quantidade de TV me manteve voltado pararelojoeirosnas noites de domingo com ar de atenção - até saudade. O que eu daria para um pouco de consenso, para o prazer coletivo de assistir a uma consulta e o refrigerador de água subsequente (ou canal Slack) recapitulações. Claro, este showésendo um tanto recapitulado exaustivamente, e os críticos de que gosto, e meus podcasts de cultura pop de escolha, continuam acumulando elogios sobre ele semana após semana. Lindelof (Perdido, As sobras) é um grande talento, um autor de TV, e este é o maior giro de sua carreira de grande giro. Estou aqui para grandes oscilações. Eu saúdo a ambição.

Não é uma grande pessoa de quadrinhos, no entanto leiorelojoeirosera uma vez, e o show evoca aquele artefato de meados dos anos 80 (saudado por muitos como uma obra-prima) de maneiras evocativas e não escravistas. Sua ação começa 34 anos após os eventos dos quadrinhos, em uma América em que, entre muitas outras coisas, Robert Redford é presidente e grupos de supremacia branca se tornaram violentos na esteira da política de reparações de Redford. O show corajosamente mergulha você em um estado de confusão: episódios de cinco horas em, não posso te dizer exatamente por que as minilulas caem como chuva, ou por que Adrian Veidt (Jeremy Irons, mastigando cenários como um chefe) está confinado a sua propriedade rural / prisão / lua espacial. Eu meio que entendo por que policiais, como o interpretado por Regina King, escondem seus rostos atrás de máscaras, mas não tenho ideia de quem aquela senhora bilionária estava dando bebês na semana retrasada. E o episódio da garrafa da semana passada centrado no personagem de Tim Blake Nelson, Looking Glassquaseexplicou por que uma lula gigante de outra dimensão caiu em Nova York nos anos 80.relojoeirosO mistério de é sua assinatura. Um estado de confusão mantém você investido. Estou investido. Estou trabalhando muito para decifrar essas coisas. Estou me divertindo? Na verdade!

Não desfrutar da TV parece uma condição moderna. Prazer costumava ser o produto principal da pequena tela. Por que mais sintonizar com os gostos deAmigosouO escritórioou30 Rock(ouMoagemouL.A. LawouSeinfeld), se não fosse por uma explosão de dopamina prazerosa? O mesmo ocorre com o tique-taque da junta branca deLiberando o mal,e os dramas retro-glamourosos do local de trabalho deHomens loucos.Sim, sempre houve TV ruim. Mas já houve tanta TV de prestígio, intelectual e bem feita que não seja tão ... agradável? Impressionante comoA coroaé, eu duvido que seus fãs estejam se divertindo com aquele episódio do desastre de mineração em Aberfan. Por mais que eu tenha admirado uma série de novos documentários sobre serviços de streaming, nenhum deles vai lhe dar uma noite agradável. Você está super entusiasmado comO mandaloriano? Você tentou basicamentenadano Apple +?

Ho hum. Reclamar sobre o constrangimento da riqueza que é o pico da TV pode parecer grosseiro. (E sempre é possível transmitir um candidato ao Oscar em vez disso.) E se não houver um programa de consenso agora? O fato é que há um pouco de tudo para todos. Não faz muito tempo haviaSucessão, queeradivertido, semana após semana, e parecia algo próximo de um consenso. Ainda assim, enquanto eu observo obstinadamenteRelojoeiros,Estou lutando para lembrar como era simplesmenteaproveitarum programa popular junto com o resto da América - mergulhar em uma comédia ou drama serializado e esperar que o episódio nunca termine. Talvez eu precise fazer o que minha esposa fez recentemente e começarO escritóriodesde o início. Mas eu quero algo novo! E eu não gosto de competições de panificação, desculpe. Isso me deixa com opções comorelojoeiros: um show de prestígio que parece projetado não tanto para ser apreciado quanto para impressionar. E eusouimpressionado. É por isso que estarei lá, como de costume, no domingo. Talvez a coisa da lula finalmente faça sentido.