Designers famosos tornam mais difícil para talentos emergentes na New York Fashion Week

Há 180 desfiles de moda de Nova York na programação de resenhas da Vogue.com. Cento e oitenta! Ainda assim, tudo o que alguém pode falar por aqui é o show do Yeezy de Kanye West. Ele reservou o Madison Square Garden. Ele está lançando simultaneamente seu novo álbum,Ondas. Ele está tweetando looks da coleção! Vai ser H-U-G-E. Mas mesmo se ele estivesse de volta ao porão de uma galeria de arte de Chelsea, como em setembro passado, ele ainda seria o destaque da New York Fashion Week.

O único nome no calendário desta temporada que se aproxima do de Kanye? Rihanna's. Bad Gal RiRi vai à passarela com sua nova colaboração com Puma na noite de sexta-feira, como acontece cerca de duas semanas depois de seu novo álbum,Anti, foi liberado.

Esses são movimentos experientes de músicos multitarefas que enfrentam pressões próprias para ter sucesso em um mercado em constante mudança. Mas como um designer recém-saído da faculdade, ou mesmo alguém com um histórico (como o veterinário da indústria Ralph Rucci, que está voltando nesta temporada), compete com fabricantes de manchetes como Kanye e Rihanna?

Uma coisa que designers superestrelas não fizeram foi desacelerar o fluxo constante de recém-chegados. Nossa estatística de 180 shows e contando é prova disso. Mesmo assim, estou desanimado com a celebração da Semana da Moda de Nova York.

Os A-listers e seus orçamentos de A-list simplesmente aumentaram muito as apostas. E não são apenas as mega celebridades com as quais os novatos precisam se preocupar atualmente. Mega marcas como Burberry e YSL transformaram seus desfiles de moda em mini concertos. Hedi Slimaneis encenando um show de rock de Saint Laurent que perturba o sistema em sua cidade natal de Los Angeles, amanhã, e uma comitiva de artistas emergentes está escalada para tocar. A dúzia ou mais de rótulos que se apresentam aqui em Nova York provavelmente serão menosprezados em meio à cobertura de Saint Laurent.

Sim, é uma rua de mão dupla; publicações como a minha precisam de celebridades tanto quanto, ou mais do que, de nós. E o fardo recai, de fato, sobre os pubs de moda e nossos colegas varejistas de farejar novos talentos. Mas há espaço nas salas de vendas e sites de e-comm para rótulos desconhecidos e não testados, quando os compradores se acostumaram a estilistas que chamam a atenção? Os promissores como Mike Eckhaus e Zoe Latta de Eckhaus Latta ou Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk de Area - dois candidatos da NYFW - têm uma chance nos níveis de Alexander Wang de consciência e sucesso? Eles poderiam ser nosso próximo HBA? Eu me preocupo.

A revelação da Topshop de Beyoncé está marcada para abril. A qualquer momento, Miley Cyrus ou Katy Perry podem pegar o bug do design de seu amigo em comum, Jeremy Scott. E o que está impedindo a empreendedora Gwyneth Paltrow de lançar uma linha?

Eu costumava brincar que um dia, em um futuro não tão distante, toda a programação de Nova York estaria repleta de nomes de celebridades, que designers promissores, jovens e não tão jovens, desistiriam da luta de manter suas próprias marcas por salários confiáveis ​​de designers famosos. (Você vê isso acontecendo em uma escala diferente com os principais designers e as marcas tradicionais. Eu não posso te dizer quantas vezes eu ouvi que é proibitivamente caro para um designer tão talentoso e famoso como, digamos, Nicolas Ghesquière lançar um marca com o nome dele. Se Ghesquière não puder fazer isso...)

Estou tão impressionado quanto qualquer outra garota, mas a perspectiva de uma temporada em Nova York sem 'designers de design' não é mais tão engraçada. Como todos nós buscamos ingressos para os shows liderados por celebridades desta semana, não vamos esquecer os pequeninos.

Quer maisVoga_? Inscreva-se agora para obter 6 edições por $ 6._