Crítica Antes de ir dormir: Nicole Kidman em psicodrama ensaboado

Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong jogam jogos mentais em uma adaptação inovadora.

diretor Rowan Joffe; Roteirista Rowan Joffe; Estrelando : Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, Anne-Marie Duff, Adam Levy; Tempo de execução : 92 minutos; Certificado : quinze

Fazendo a lista dos mais vendidos em ambos os lados do lago, o romance de estreia de SJ Watson Antes de eu ir dormir foi certamente um acéfalo para investidores de cinema. Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong agregam valor a este thriller psicológico britânico com leves ecos de Lembrança no sentido de que sua heroína sofre de um caso perigoso de amnésia. Gradualmente, as peças se juntam para revelar que o filme é menos do que a soma de suas partes, negociando em vez disso com um certo apelo noir ensaboado.

quando as coisas estranhas da 4ª temporada sairão

Um cenário doméstico sombrio aumenta a claustrofobia interna - de estar presa em um corpo que não é familiar - para Christine Lucas, que acorda todos os dias pensando que ainda está na faculdade e se depara no espelho com o rosto de uma mulher de 40 anos. velho. É apenas ligeiramente forrado, mas felizmente Kidman perdeu a aparência de cera de Graça de Mônaco . A atriz joga com seu ar natural de vulnerabilidade, acordando nua ao lado de um homem que ela não reconhece, mas que explica pela enésima vez que ele é seu marido, Ben (Firth, trazendo textura surpreendente para o papel) .

Seguindo a fonte, o escritor / diretor Rowan Joffe (cujos créditos incluem o Brighton Rock remake) não perde tempo jogando Christine direto para outro encontro estranho com o Dr. Nash (um forte calmo e silenciosamente imponente) assim que Ben sai de casa. Nash é uma neuropsicóloga cuja voz tranquilizadora a direciona para um diário de vídeo no qual ela está trabalhando sob o comando dele - e mantendo um segredo de Ben.

Naturalmente, Christine não tem certeza em qual homem confiar e a decisão de Joffe de escalar o Sr. Darcy e o vilão perene reverbera de maneiras interessantes com seus sentimentos viscerais em situações irritantemente íntimas.

À medida que as memórias piscam e depois desaparecem, o diário se torna importantíssimo e a consciência de perigo de Christine aumenta. Mais de uma vez, sua curiosidade quase a mata. O que está faltando é a jornada menos óbvia de autodescoberta que revela a verdadeira natureza de Christine e por que ela fez as (más) escolhas em sua vida que se revelaram tão fatais. Joffe faz um trabalho organizado de entrelaçar uma série de dias que são, para Christine, desconectados, mas ela também permanece inalterada pelo que aprende. Ela experimenta choque, angústia e medo, mas além da adrenalina, Christine é uma concha vazia.

é a temporada de poder 1 na netflix

Os personagens mais bem definidos são aqueles que a cercam, incluindo seu antigo colega de faculdade, interpretado com momentos de hesitação reveladores de Anne-Marie Duff. Não é de se admirar que Christine esteja tão confusa sobre em quem ela pode confiar, embora às vezes ela acredite de boa vontade no que lhe é dito; frequentemente, quando é conveniente para o enredo. Os vazamentos verbais de informações são sempre menos interessantes do que a incerteza e, à medida que o momento da epifania se aproxima, a verdade parece menos plausível. Consequentemente, o que poderia ter sido um thriller inteligente e perspicaz é, em vez disso, uma história assustadora para dormir.