Grande e novo lançamento do iPhone da Apple: The 8, the X e tudo o mais que você precisa saber

Steve Jobs mudou a maneira como vivemos quando estreou o primeiro iPhone da Apple em 2007 e, na década seguinte, sua empresa lucrou somente com essa inovação na ordem de US $ 1,2 bilhão. Hoje, em um evento muito anunciado (na transmissão ao vivo, pelo menos, houve literalmente fanfarra) no novo Steve Jobs Theatre no novo campus Apple Park em Cupertino, Califórnia, o atual CEO da Apple, Tim Cook, anunciou os últimos desenvolvimentos da empresa: o novo campus, que é suave e semelhante a uma nave espacial e alimentado inteiramente por energia renovável; os novos planos de expansão de varejo da empresa, que incluirão melhorias em Nova York e Paris e um novo carro-chefe de Chicago, todos projetados pelas mesmas pessoas que projetaram o Apple Park; e a nova frota de produtos, incluindo um novo Apple Watch com recursos de fitness aprimorados e recursos de celular integrados, uma Apple TV aprimorada e os novos iPhones muito esperados.

Quando o evento começou, a voz de Jobs soou nos alto-falantes do teatro às escuras. “Existem muitas maneiras de ser, como pessoa, e muitas pessoas expressam sua profunda apreciação de outras maneiras. Mas uma das maneiras pelas quais acredito que as pessoas expressem seu apreço ao resto da humanidade é fazer algo maravilhoso e divulgá-lo ”, entoou Jobs. “E você nunca encontra as pessoas, nunca aperta suas mãos, nunca as ouve contar suas histórias, ou contar a sua, mas de alguma forma, no ato de fazer algo com muito carinho e amor, algo é transmitido ali. E é uma forma de expressar ao resto da nossa espécie o nosso profundo apreço. Portanto, precisamos ser verdadeiros com quem somos e lembrar o que é realmente importante para nós. Isso é o que vai manter a Apple, Apple - se nós nos mantivermosnós. ” Foi uma homenagem inesperadamente tocante de uma empresa que raramente olha para trás.

E então, o evento principal: o lançamento dos novos iPhones, revelados por Cook e um pequeno grupo de seus colegas executivos (incluindo Craig Federighi, Philip Schiller e Angela Ahrendts, em um sobretudo rosa rendado Burberry). “Nenhum outro dispositivo em nossas vidas teve o impacto no mundo que o iPhone teve”, disse Cook ao revelar o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que têm o vidro mais resistente já usado em um iPhone; vêm em prata, cinza espacial e um novo acabamento dourado; são à prova de respingos; e que carrega sem fio com um tapete de carregamento que pode caber muitos de seus produtos Apple de uma vez. Muito se falou dos desenvolvimentos para a nova câmera de 12 megapixels com um sensor totalmente novo e a iluminação de retrato embutida do 8 Plus, que mapeia a profundidade do assunto e 'usa aprendizado de máquina para ajudar a iluminar adequadamente seu assunto.' Aberturas mais largas também ajudam a garantir o que o público está chamando de fotos “à prova de idiotas”. Abaixo, o famoso fotógrafo de moda Mikael Jansson deu uma tacada inicial, usando o 8 para tirar um retrato do diretor de design da Apple, Jony Ive, e de Virgil Abloh da Off-White no Apple Park, usando 'Luz Natural'. O iPhone 8 e o 8 Plus estarão disponíveis para pré-venda na sexta-feira.

Jony Ive e Virgil Abloh em Apple Park

Jony Ive e Virgil Abloh em Apple Park. Foto: Mikael Jansson

Seguiu-se a revelação do iPhone X (pronuncia-se 10), na qual Cook anunciou que o mais novo gadget “definiria o caminho para a próxima década”. (O primeiro redesenho radical do iPhone desde sua criação, ele custa cerca de US $ 1.000.) Quais são as principais conclusões? A busca da Apple para se tornar virtualmente perfeita continua com o X, que, com a remoção do botão home e seu Touch ID, terá um botão a menos (a tela ficará “de ponta a ponta e de cima para baixo”). A Apple decidiu, em vez disso, confiar na câmera frontal e em um mecanismo neural integrado para processar o Face ID em seu telefone, o que significa que você poderá desbloquear seu telefone, pagar por coisas e fazer login em aplicativos, tudo por segurando o telefone perto do rosto e fazendo contato visual com ele. A tela em si é incrível, e o brinquedo mais novo tem o poder de processamento correspondente - o mais recente processador da Apple, o A11 Bionic, junto com 3 GB de RAM - e uma bateria que adiciona duas horas ao que o iPhone 7 está trabalhando. O iPhone X estará à venda a partir de US $ 999 em 27 de outubro e será enviado em 3 de novembro.