9 dos melhores documentários sobre natureza para assistir no Dia da Terra

Pensar sobre a natureza agora pode ser uma atividade melancólica - ficar dentro de nós não nos permite aventurar-nos ao ar livre com a frequência que gostaríamos (embora isso possa realmente ser uma coisa boa para a Mãe Natureza). Embora seja encantador, avistar esquilos em nossas caminhadas diárias ou corridas de mercearia dificilmente se compara a experimentar toda a majestade do ar livre, mas com a ajuda de serviços de streaming, a maravilha da vida selvagem não está tão longe.

Que melhor época existe para apreciar a diversidade de oceanos, florestas, desertos e montanhas do que o Dia da Terra?Vogafez a curadoria de documentários dignos de check-list que vão muito além de seus objetivos educacionais. Vá em frente e escape para os melhores documentários sobre a natureza, abaixo.

Marcha dos pinguins(2005)

Marcha dos pinguins

Foto: © Warner Bros / Cortesia Everett Collection

A voz calmante de Morgan Freeman de ouro líquido nos leva passo a passo pela vida tumultuada e traiçoeira dos pinguins imperadores na Antártica. Dirigido por Luc Jacquet, o filme de 80 minutos é tão visualmente cativante e comovente que continuamente se sustenta como um clássico do gênero.(Assista na Amazon.)

Os parques nacionais: a melhor ideia da América(2009)

A imagem pode conter Ao Ar Livre Natureza Pastagem Campo Planta montanhosa Campo Flor Flor e Cordilheira

Foto de Craig Mellish

O cineasta americano Ken Burns liderou uma série de documentos dos Parques Nacionais dos Estados Unidos, misturando linhas do tempo históricas com belas fotos de Yosemite, do Grand Canyon e das Montanhas Smoky. Narrado por Peter Coyote, com algumas dublagens fornecidas por Tom Hanks, a série da PBS se afasta da promoção educacional 'Smokey Bear' e se inclina mais para as histórias convincentes que levaram à criação de nosso sistema de Parque Nacional.(Assista na Amazon.)

Mission Blue(2014)

Contente

A vida da bióloga marinha Sylvia Eare é uma história estimulante. Sua paixão e missão implacável para salvar nossos oceanos são tão claras neste filme de 2014, onde aprendemos sobre o início de Eare, sua nomeação como Cientista-Chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional e seus esforços mais recentes para proteger a vida oceânica.(Assista no Netflix.)

Perseguindo Coral(2017)

A imagem pode conter Água Oceano Ao Ar Livre Natureza Recife de animais marinhos Vida marinha e recifes de corais

Foto: Cortesia da Netflix

Dirigido por Jeff Orlowski,Perseguindo Coralanalisa por que nossos recifes de coral estão desaparecendo e compartilha pesquisas atuais sobre sua reabilitação. Em vinhetas poderosas, vemos o antes e o depois dos efeitos dos humanos na vida marinha.(Assista no Netflix.)

Blue Planet II(2018)

A imagem pode conter Animal Peixe Atum Sea Life Bird e Bonito

Foto: Cortesia da BBC

O famoso naturalista David Attenborough narra esta continuação doPlaneta azuldocuseries, capturando ainda mais retratos cinematográficos extraordinários da vida marinha. Ouça a faixa exclusiva de Hans Zimmer e Thom Yorke do Radiohead.(Assista na Amazon.)

Dançando com os pássaros(2019)

Contente

Cheio de humor, este filme de 51 minutos explora os peculiares hábitos de acasalamento de vários pássaros tropicais. Com uma plumagem colorida de azuis brilhantes a verdes exuberantes, esses pássaros lindos merecem toda essa atenção.(Assista no Netflix.)

Nosso planeta - nos bastidores(2019)

Contente

Este filme vai além do rolo de blooper usual de falas esquecidas e piadas no set, em vez disso, vai fundo em exatamente como as equipes de filmagem de vida selvagem obtêm as fotos únicas que compõem esta série. A magia e a maravilha do nosso mundo são destacadas ainda mais pelas reações de admiração da tripulação.(Assista na Netflix.)

Noite na terra(2020)

A imagem pode conter animais, pássaros, mamíferos e vida selvagem

Foto: Cortesia da Netflix

Graças à tecnologia de filme aprimorada,Noite na terrafoi capaz de capturar as atividades noturnas da vida selvagem em fotos nítidas e detalhadas. Narrado por Samira Wiley, esta docuseries salta da atividade animal na selva para as cidades modernas.(Assista no Netflix.)

Blackfish(2013)

A imagem pode conter Pessoa Humana Água Animal Mamífero Marinho e Aquático

Foto: Cortesia da CNN Films

Este documentário de 2013 teve um grande impacto no boicote público ao Seaworld e à indústria do aquário de entretenimento depois de detalhar a captura abusiva e o confinamento de baleias assassinas. (Assista no Hulu e Amazon.)