8 coisas incríveis que você não sabia sobre Yoda

Buffy, ele quase foi chamado.

Yoda em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002) Lucasfilm

Apesar de ser uma das figuras mais icônicas da Guerra das Estrelas , Mestre Yoda continua sendo um de seus maiores mistérios.

Lucasfilm e Marvel vão lançar alguma luz sobre o passado do tutor Jedi de Luke Skywalker em uma história em quadrinhos # 26 de Star Wars, mas enquanto isso, aqui estão alguns fatos pouco conhecidos sobre Yoda que você pode não ter aprendido apenas assistindo os cinco filmes em que participa.

Homem-Aranha na sequência do verso da aranha

1. Não sabemos que espécie é Yoda

Guerra nas estrelas yoda Lucasfilm

Ok, então isso é mais sobre algo que nós não sei, mas é bastante estranho que em um universo em que cada extra que já tropeçou na tela ou tomou um gole de uma bebida em um canto sombrio da Cantina de Mos Eisley tenha uma extensa história de fundo, não sabemos quase nada sobre a vida de Yoda antes A ameaça fantasma .

Mais notavelmente, nem sabemos o nome de sua espécie. George Lucas admitiu que ele 'nunca realmente descobri' de onde Yoda era ou como sua espécie era chamada, embora ele tenha brincado que era 'o filho ilegítimo de Caco, o Sapo e da Srta. Porquinho'.

2. Mas ele não é o único membro de sua espécie

Yaddle em Star Wars - Episódio I A Ameaça Fantasma Lucasfilm

Bem, achamos que os Muppets deviam ter gêmeos naquela época, porque Yoda não é o único membro de sua misteriosa espécie a aparecer. Havia um membro do Conselho Jedi chamado Yaddle durante os eventos de Episódio I de Star Wars: A ameaça fantasma , mas, normalmente, não sabemos muito mais sobre ela do que isso.

3. Yoda usava muitos chapéus na ordem Jedi

Guerra nas estrelas yoda Lucasfilm

Yoda tinha muitos papéis importantes: ele era o líder do Alto Conselho Jedi conhecido como Grande Mestre (não deve ser confundido com o título de 'Mestre da Ordem', que Yoda também ocupava.)

Ele também foi um General Jedi durante as Guerras Clônicas, e provou ser um guerreiro e estrategista talentoso. Ele também foi um grande líder de homens, mantendo o moral de seus soldados clones ao ensiná-los sobre sua individualidade, o que - infelizmente - não foi suficiente para impedi-los de massacrar os Jedi quando a Ordem 66 foi ativada (fazendo com que os clones se levantassem contra os Jedi). Isso deve ter doído.

4. Sua sobrevivência após a morte não era um poder Jedi regular

Todos nós sabemos que Yoda aparece ao lado de Obi-Wan e Anakin como um fantasma da Força no final de Episódio VI de Star Wars: Retorno dos Jedi . Mas essa não era uma habilidade que estava disponível para todos os Jedi - na verdade, até os eventos da trilogia prequela, acreditava-se que era impossível.

Qui-Gon Jinn (lembra dele?) Redescobriu a habilidade e enviou Yoda para as cinco Sacerdotisas da Força para aprender como sobreviver à morte. (Infelizmente para Qui-Gon, ele não dominou muito bem o truque e geralmente só conseguia aparecer como uma voz desencarnada. Que vergonha.)

contos da cidade 2ª temporada

5. Ele estava realmente muito ocupado entre Revenge of the Sith e The Empire Strikes Back

Yoda não fez muita coisa entre ir para o exílio em Dagobah e treinar Luke Skywalker, mas ele não ficou completamente ocioso por 22 anos.

Ele foi capaz de vigiar os poucos Jedi sobreviventes e ofereceu orientação ao ex-Jedi Kanan Jarrus e Ahsoka Tano, bem como ao Padawan Ezra Bridger de Kanan, aparecendo para eles no Templo Jedi em Lothal. 'O que?' você pode estar perguntando. Coisas de universo fictício expandido. Não importa.

6. Yoda quase foi chamado de 'Buffy'

Buffy Summers Buffy, a caçadora de vampiros O WB

Lucas originalmente chamou Yoda de 'Buffy', que foi alterado para 'Minch Yoda' no primeiro rascunho do roteirista Leigh Brackett antes que o primeiro nome fosse misericordiosamente abandonado.

Um personagem chamado Minch - outro membro da espécie de Yoda - foi posteriormente introduzido em um Contos de Star Wars história em quadrinhos ambientada centenas de anos antes dos filmes. Infelizmente, ele não faz mais parte do cânone.

7. Ele * realmente * tentou manter Anakin Skywalker no caminho certo

Yoda Anakin Skywalker Obi-Wan Kenobi Ahsoka Guerras dos clones de Star Wars Lucasfilm

Yoda pode ter sido totalmente contra permitir que Anakin se juntasse à Ordem Jedi desde o início, mas ele tentou muito, muito mesmo impedir que o 'Escolhido' se desviasse depois que seus desejos foram anulados.

a próxima data de lançamento do filme Star Trek

Por exemplo, ele designou a mencionada Ahsoka Tano como o Padawan de Anakin para ajudá-lo a aprender a maturidade emocional. Infelizmente, ele também foi cúmplice em ajudar a afastar Ahsoka dos Jedi. Ele definitivamente não era infalível.

8. Yoda tem o lábio de Albert Einstein

Yoda Einstein Getty Images LucasArts

A aparência de Yoda foi baseada principalmente em seu criador de maquiagem Stuart Freeborn, mas ele fez alguns ajustes na tentativa de fazer o público inconscientemente vê-lo como inteligente e sábio.

O lábio superior do personagem foi modelado no de Einstein (sem o bigode). Pena que todo o bom trabalho de Freeborn foi neutralizado pela incapacidade de Yoda de dominar a sintaxe básica após 900 anos. Afinal, ele não era tão inteligente.